Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/06/2022 às 18h44min - Atualizada em 01/06/2022 às 18h44min

UniCathedral inaugura sete novos cursos na área da saúde

Assessoria / Unicathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA
Na quinta-feira (26/5), o Centro Universitário Cathedral - UniCathedral realizou um evento de lançamento de sete novos cursos presenciais na área da saúde, sendo eles: Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia*, Enfermagem*, Estética e Cosmética.

O evento contou com a presença do mantenedor Lincoln Saggin, o reitor e mantenedor, Sandro Luis Costa Saggin, vice-reitora e mantenedora Vanessa Souza Saggin, o mantenedor Lincoln Heimar Saggin Sobrinho, a pró-reitora de educação, Elaine Cristina Navarro, pró-reitor administrativo financeiro, Rinaldo Cesar Capra, o prefeito Adilson Macedo, o prefeito Aldecino Lopo, além do corpo docente do UniCathedral, coordenadores, colaboradores, estudantes e demais lideranças locais.

O UniCathedral é destaque no ensino do Vale do Araguaia e agora aproveita a expertise para implantar cursos na área da saúde. “Realizamos uma pesquisa de mercado e verificamos que existe uma demanda muito grande na formação relacionada à saúde. A cidade além de ser um polo educacional, é um polo de saúde, então essa formação vai contribuir muito para o crescimento e o atendimento das pessoas que precisam.”, ressalta a dra. Elaine Navarro.

A implantação dos novos cursos em Barra do Garças-MT, beneficiará a população, possibilitando o desenvolvimento de toda  região do Vale do Araguaia, pois não melhora apenas a qualidade da educação, mas também da saúde.  Além de proporcionar que a comunidade local tenha acesso a formação nesta área sem que haja a necessidade de se deslocar para outra cidade.

O prefeito de Barra do Garças, Dr Adilson Macedo, destaca que o UniCathedral contribui com o desenvolvimento econômico, educacional e social. Forma profissionais preparados para atuar no mercado de trabalho e agora com a implantação desses cursos na área da saúde é a certeza da formação de excelência que contribuirão com toda a região.

Na ocasião, após as entrevistas, cerimônia de inauguração, falas dos representantes do UniCathedral e autoridades locais, o evento foi finalizado com um coffee break em comemoração a esta nova conquista.
 
*em processo de avaliação do Ministério da Educação (MEC).
Acesse o site para mais informações: Cursos na área da saúde

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90