Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/05/2022 às 16h39min - Atualizada em 31/05/2022 às 16h39min

Professora do UniCathedral participa do I Congresso Internacional da Academia Mato-Grossense de Direito

Araguaia Notócia com Assessoria
Professora Dinara é a primeira da esquerda para direita
Nos dias 30 e 31 de maio, acontecerá o I Congresso Internacional da Academia Mato-Grossense de Direito, abordando o tema “Linguagem Judicial, Democracia, Políticas de Estado e Desenvolvimento Sustentável”. Será realizado na capital do estado de Mato Grosso, em Cuiabá, no auditório “Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite”, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Entre os principais temas a serem tratados estão a representatividade do feminino e democracia. A profª. dra. Dinara de Arruda Oliveira, docente do UniCathedral, participará como debatedora das palestras dentro do tema “Políticas de Estado e Representatividade do Feminino.”

“Foi uma imensa alegria participar do primeiro Congresso Internacional da Academia Mato-Grossense de Direito, em que grandes discussões jurídicas foram travadas. Vários palestrantes de renome nacional estiveram presentes, inclusive a representante da ONU do Brasil que trata da questão da migração esteve conosco e eu pude participar justamente do painel dela, discutindo temas acerca da vulnerabilidade.”, ressalta Dinara.

A palestrante, presidente do conselho feminino da Fiesp, Marta Lívia Suplicy tratou da “Representatividade Feminina na política e seu papel fundamental para a Democracia”, em seguida pela exposição da agente da Organização Internacional para as Migrações, da ONU, Michelle Barron, que falou sobre a vulnerabilidade dos migrantes no Brasil, pontos de suma importância acerca do desenvolvimento sustentável dos países e a forma como o Brasil estaria sempre presente, inclusive como modelo para outros países. Na qual também esteve presente a doutora Minnie, que tratou acerca do empoderamento feminino e da participação da mulher na política.

A profª. dra. Dinara Arruda afirmou ser um debate significativo, com renomes da área e que representar o UniCathedral, em um evento Nacional a deixa envaidecida, pois assim, além de participar de um evento tão importante, ainda participa da construção da história educacional, possibilitando que a instituição possa ir cada vez mais além.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90