Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/05/2022 às 10h36min - Atualizada em 31/05/2022 às 10h36min

Mais de 200 doses de vacinas contra influenza foram aplicadas em Barra do Garças, no fim de semana

A Secretaria de Saúde instalou um ponto extra de vacinação no supermercado Nilo visando ampliar a cobertura vacinal. A ação continua durante a semana, no centro da cidade e nas UBS’s do município.

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, realizou neste final de semana, sábado (28) e domingo (29), o Mutirão de Vacinação contra a gripe no Supermercado Nilo localizado na Av. Valdon Varjão. Ao todo foram aplicadas 285 doses, sendo 139 doses aplicadas no sábado e mais 146 aplicadas no domingo.

A ação faz parte da campanha nacional de Vacinação contra a Influenza realizada pelo Ministério da Saúde visando reduzir o número de hospitalizações e mortes de grupos vulneráveis em decorrência da gripe.

O mutirão promovido em Barra do Garças visa ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritário, sendo eles:  idosos com idade acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; crianças com 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com deficiência; pessoas com comorbidades; caminhoneiros; trabalhadores de transportes coletivos rodoviário; membros das forças de segurança, salvamento e forças armadas; trabalhadores portuários. 

A ação segue durante esta semana em frente ao Supermercado Mendonça, localizado na Av. Min. João Alberto, próximo a Praça dos Garimpeiros. As unidades básicas de saúde também continuam com a vacinação até o dia 03 de junho.

A população inserida como público alvo devem procurar uma UBS ou o ponto de vacinação, munidos do cartão do SUS ou CPF no momento da aplicação da vacina e documento de comprovação da profissão e atestado médico em caso de pessoas com comorbidades. Os pais ou responsáveis das crianças precisam estar com documentos e a carteira infantil de vacinação em mãos.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »