Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/05/2022 às 10h21min - Atualizada em 31/05/2022 às 10h21min

Acusado de matar motorista e passageira ao dirigir na contramão é solto sem pagamento de fiança em MT

Araguaia Notícia
A Justiça acolheu um pedido da defesa e determinou a soltura, sem o pagamento de fiança, de um mecânico suspeito de matar o motorista de aplicativo Igor Rafael Alves dos Santos Silva, de 22 anos, e a diarista Marcelene Lucia Pereira, de 39 anos, em um acidente no dia 8 de abril, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

A decisão do Tribunal de Justiça foi assinada na sexta-feira (27/5). O mecãnico saiu da prisão na segunda-feira (30), após 50 dias. O advogado dele disse que os critérios utilizados para a prisão preventiva com base no flagrante não levaram em consideração os quesitos necessários.

O mecânico já havia conseguido na Justiça, por meio de um habeas corpus, a liberdade provisória mediante pagamento de fiança no valor de R$ 48 mil. No entanto, a defesa argumentou que ele não possui condições financeiras para o pagamento do valor. O pedido foi acolhido pelo desembargador Marcos Machado e o homem conseguiu a liberdade provisória sem pagamento de fiança.

Há cerca de duas semanas, o Ministério Público Estadual (MPE) denunciou o mecânico por homicídio duplamente qualificado devido ao acidente.

O acidente

O veículo que provocou o acidente seguia no sentido Filinto Müller e perdeu o controle. O carro invadiu o canteiro e passou para outro lado da pista, atingindo outro automóvel que estava na frente. O motorista é suspeito de embriaguez.

Após ser preso em flagrante, ele foi encaminhado para a delegacia. Em seguida, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou a prisão preventiva do suspeito. Segundo a Justiça, ele não teve direito à fiança no dia da prisão.

Protesto

Os motoristas por aplicativo realizaram um protesto nessa quarta-feira, em Cuiabá para pedir justiça pela morte de Igor Rafael Alves dos Santos Silva. A manifestação iniciou no Fórum de Cuiabá, passou pela sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

O protesto terminou no início da Orla do Porto, divisa de Cuiabá e Várzea Grande, município em que ocorreu o acidente.

De acordo com o Sindicato dos Motoristas Autônomos e por Aplicativo de Mato Grosso (Sindmaapp), o protesto foi um pedido por justiça no caso que vitimou Igor e também a sugestão de que as blitz da Lei Seca sejam realizadas em horário estendido por conta do grande número de motoristas bêbados que saem das festas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90