Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/07/2014 às 17h29min - Atualizada em 09/07/2014 às 17h29min

Prefeitura de Barra prepara projeto para construir hospital regional‏

Secom-BG
Secom-BG

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (PSD), anunciou que está elaborando um projeto para construir um hospital regional e com isso dobrar a capacidade de atendimento na saúde do município considerado referência na saúde do Vale do Araguaia. O empreendimento é previsto para os próximos dois anos e o primeiro passo foi dado nesta quarta-feira (9) com a elaboração de uma planta arquitetônica dentro dos parâmetros do Sistema Nacional de Saúde.

“Todo projeto para conseguir recursos em Brasília depende de projeto técnico com boa planta arquitetônica e por isso procuramos uma consultoria com experiência nesta área”, frisou o prefeito barra-garcense que esteve reunido com a arquiteta Fatah Mendonça e a engenheira civil Flávia Borges, na manhã de quarta-feira (9) na prefeitura de Barra do Garças. Elas prestam assessoria para prefeituras e estado na elaboração de projetos técnicos e com serviços prestados em Ceilândia e Brasília.

“A cidade de Barra do Garças atende trinta municípios do Araguaia e para aumentar o número de serviços com especialidades e exames precisamos de uma nova unidade de saúde”, salientou o prefeito que convidou a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para ser parceira nesse projeto. “Nós conversamos com o José Pessoa sobre essa proposta que também ajudará na vinda do curso de medicina para Barra em 2017", completou.

Para exemplificar a necessidade de construir um hospital regional em Barra do Garças, o prefeito disse que atende uma família de Água Boa que pedia a realização de alguns exames na Barra e isso tem ocorrido constantemente no Pronto Socorro de Barra.

A arquiteta Fatah Mendonça agradeceu a recepção do prefeito e disse que permanecerá na cidade por mais alguns dias para conhecer as opções de terrenos para construção do hospital e aspectos que podem ser utilizados na elaboração da planta.

A saúde tem sido um dos setores mais atendidos pela administração municipal que reformou a UTI e está construindo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) perto da rodoviária e estará construindo mais sete postos de saúde (UBS) no município. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »