Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/05/2022 às 11h51min - Atualizada em 30/05/2022 às 11h51min

PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína em Primavera e provoca prejuízo de 100 milhões aos bandidos

Uma carreta foi abordada no domingo na BR-070 e estava com 552 kg de cocaína

Araguaia Notícia
Na tarde de domingo (29/5), a Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na BR 070, proximidades do município de Primavera do Leste, quando avistou uma carreta que estava com a lona mal amarrada, podendo se soltar e ocasionar um acidente.

Em vista disso, foi solicitado ao condutor do veículo que seguisse até um local próximo, onde ele poderia arrumar a lona com mais segurança, visto que naquele trecho não havia acostamento.

Ao chegar no local, foi feita a fiscalização de toda a documentação, sendo apresentado uma nota fiscal de uma carga de soja, porém o caminhão estava carregado com milho. Além disso, o motorista do veículo estava muito nervoso e não sabia explicar o motivo de ter feito aquela rota e a todo momento dava informações controversas em relação a origem e destino da carga, o que gerava certa suspeita.

Diante da situação, foi realizada uma verificação minuciosa por todo o veículo, momento em que foi localizado um fundo falso na parte do semirreboque da carreta e dentro foram encontrados mais de 500 tabletes de drogas, aproximadamente 552 kg de cocaína.

Em outra ocorrência, ainda no domingo, uma equipe da PRF realizava fiscalização na cidade de Peixoto de Azevedo, quando abordou um ônibus que seguia para Imperatriz/MA.

Durante fiscalização aos passageiros, foram encontradas duas bolsas e dentro de uma delas tinham dez tabletes de drogas, um total de 11 kg de pasta base de cocaína. As bolsas pertenciam a um homem que viajava sozinho. Questionado sobre o ilícito, o passageiro afirmou ter recebido uma quantia para levar a droga até o estado do Maranhão.

Diante dos fatos, os dois homens foram detidos, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Em apensas cinco meses a PRF já apreendeu mais de 7 mil kg de entorpecentes nas rodovias e estradas federais do estado do Mato Grosso.

Com apenas essas apreensões do final de semana, a PRF gerou um prejuízo de mais de R$ 100 milhões na criminalidade.
CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90