Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/05/2022 às 07h23min - Atualizada em 27/05/2022 às 07h23min

Polícia prende dois suspeitos de matarem trabalhador e jogarem corpo amarrado com pedras em lago de Cocalinho

Corpo foi encontrado no lago amarrado em pedras
Notícias Interativa 
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Polícia Civil prendeu o segundo suspeito de ter cometido latrocínio no dia 23 de maio em uma fazenda no município de Cocalinho-MT, na região do Vale do Araguaia. O segundo acusado foi detido na zona rural de Cocalinho. De acordo com o delegado, Valmon Pereira da Silva, a operação só foi exitosa graças à integração entre as forças de segurança (Polícias Civil e Militar do Mato Grosso e Polícia Militar do Goiás).

Além das incessantes ações de procura aos suspeitos, também trocaram relevantes informações de inteligência, visando solucionar o grave crime praticado pelos investigados. Segundo levantamento da polícia, os dois suspeitos mataram a pauladas Rildo Luiz Freire, 48 anos. Os 3 eram de Britânia/GO, mas estavam em uma fazenda em Cocalinho para serviço de construção civil. Após desentendimento, os dois suspeitos assassinaram a vítima.

Em seguida, tentando esconder o corpo, amarraram um saco de pedras ao cadáver, jogando-o em um lago da mesma fazenda. Mas não há crime perfeito. Um dos suspeitos acabou confessando o crime, levando a polícia ao lago para o resgate do cadáver. Os dois suspeitos ficarão à disposição da justiça.

O crime 

Lá se desentenderam momento em que os suspeitos de posse de um pedaço de madeira (pedaço de vigota), agrediram a vítima com pauladas na cabeça. Em seguida os suspeitos tiraram a calça da vítima, carregando-o até um lago próximo à obra. O corpo foi amarado com um saco cheio de pedras e arremessado no lago, na tentativa de ocultar o cadáver.

Após sua detenção, o suspeito disse ainda aos policiais militares de Goiás que indicaria o paradeiro do segundo suspeito, que estaria em uma fazenda onde sua irmã residia. O local foi averiguado pelos polciaisi civis e militares de Cocalinho, sem êxito. Relatou o suspeito detido que então mostraria o lugar específico onde haviam ocultado o corpo da vítima, em um lago da fazenda onde os mesmos estavam trabalhando.

Após afirmação do suspeito, foram iniciadas as buscas no lago ainda pela madrugada, porém, pela pouca luminosidade, não foi possível localizar o corpo, só sendo possível ser localizado, após o amanhecer.

A vítima foi encontrada submersa no lago, pelos policiais militares de Mato Grosso com apoio de populares. A vítima estava sem a calça e com um saco cheio de pedras amarrado em seu corpo. Com o auxílio de uma canoa, a vitima foi retirada das água e seu corpo já exalava mau cheiro.

A Politec esteve no local, onde os técnicos fizeram as perícias preliminares. Em seguida o corpo foi liberado para casa mortuária, para as demais providências.
O suspeito detido foi entregue na Delegacia de Polícia local onde ficará a disposição da justiça. (Ascom PM-MT/GO)

A vítima fatal é Rildo Luiz Freire, 48 anos. Os 3 eram de Britânia/GO. Um dos suspeitos já tem passagem policial.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90