Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/05/2022 às 12h52min - Atualizada em 26/05/2022 às 12h52min

Nova ação pede suspensão de concurso da PM e Bombeiros em MT

Candidatos reclamam de falhas e até maus tratos nos testes

Folhamax
ARAGUAIA NOTÍCIA
Defensoria Pública da União (DPU) ajuizou uma ação que pede a suspensão dos concursos da Polícia Militar e Bombeiros em Mato Grosso. Sob responsabilidade da Universidade Federal de Mato Grosso, o concurso, conforme a Defensoria, apresentou violação do princípio da publicidade dos atos administrativos.

No dia 19 de maio, a Justiça Federal acolheu pedido da DPU e suspendeu o certame para a Polícia Civil. Renan Sotto Mayor, defensor público federal, explica que os problemas elencados pelos candidatos da PM e Bombeiros são os mesmos da Civil, o não atendimento à solicitação da disponibilização das imagens do Teste de Aptidão Física (TAF).

“Não faz sentido juridicamente gravar o teste e depois não disponibilizar aos candidatos”. Sotto afirma que a solicitação foi feita extrajudicialmente e negada.

“Não restou outra alternativa se não entrar com nova ação, também com mesmo objetivo, fornecer as filmagens e reabrir prazos recursais, suspendendo concurso e também para que seja apresentado novo cronograma”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »