Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/05/2022 às 15h34min - Atualizada em 25/05/2022 às 15h34min

Secretário de Saúde de Barra do Garças visita distrito de Toricueije para ouvir demandas dos moradores

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Secom-BG

Na sexta-feira (20) o secretário de Saúde Adilson Tavares e a coordenadora da Atenção Primária à Saúde Luanna Martins e o vereador Jairo Marques estiveram no distrito de Toricueje para ouvir as demandas da população local e falar sobre as ações que estão sendo realizadas e que ainda serão executadas pela gestão municipal.

Durante a visita os responsáveis pela pasta anunciaram para a população a manutenção da cadeira odontológica que já está agendada, e deve ser consertada nos próximos dias possibilitando a retomada dos atendimentos. 

Além disso, foi anunciada a contratação de um médico clínico geral que irá atender todos os quatro distritos semanalmente. Em Toricueije o médico realizará as consultas quinzenalmente às quintas-feiras a partir do dia 26 de maio. Outra solicitação que já está em andamento pela gestão foi a contratação de outro profissional enfermeiro.

O secretário Adilson Tavares destacou que o objetivo da visita foi identificar as principais necessidades da comunidade para direcionar os investimentos: “O prefeito Dr. Adilson tem prezado por essa aproximação com os cidadãos, e a melhor forma da gente saber quais devem ser as prioridades da gestão é conversando com as pessoas.”

A Secretaria de Saúde estuda a possibilidade de instalação de Internet para melhorar o acesso e informatização da unidade, bem como a implementação do sistema de informação e-SUS APS (Prontuário Eletrônico) e a ampliação da estrutura física para construção e implantação da sala de vacina.

O vereador Jairo Marques também anunciou que está buscando junto ao legislativo estadual recursos para aquisição de uma ambulância que atenderá aos distritos.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90