Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/05/2022 às 11h49min - Atualizada em 25/05/2022 às 11h49min

Prefeito Adilson assina termo de parceria para regularização do bairro Jardim Araguaia

Com pendências desde 1984, bairro passa a integrar o maior programa social da história de Barra do Garças

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Jessé Santos / SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças e o Instituto de Terras de Mato Grosso assinaram, na última segunda (23), o Termo de Cooperação Técnica para viabilizar a regularização fundiária do bairro Jardim Araguaia, conhecido como Cohab. Ao todo, cerca de 479 imóveis devem ser beneficiados pelo processo de regularização no bairro.

O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, afirmou que esta parceria vai ampliar o trabalho que já vinha sendo realizado pela administração em outras regiões da cidade.  “Estamos tratando do maior programa de regularização fundiária e considero o maior programa social da história de Barra do Garças”, completou.

O Intermat é o órgão do Governo do Estado de Mato Grosso responsável pelos trabalhos de regularização de terras e que gera títulos urbanos e rurais aos proprietários. O bairro Jardim Araguaia é um conjunto habitacional criado em parceria com o governo estadual e desde 1984 enfrenta pendências fundiárias, por isso, a regularização do bairro depende da cooperação mútua entre o órgão estadual e a Prefeitura Municipal.

Com os imóveis regularizados, os moradores podem desfrutar de melhores condições de vida, de produção, e de uso do imóvel; fazendo cumprir o princípio da função social da propriedade.

Desde o final de 2021 a Prefeitura de Barra do Garças tem coordenado o processo de regularização em diversos bairros. No Zeca Ribeiro, quase 90 lotes foram regularizados e no Wilmar Peres mais de 100 listas de ocupantes foram encaminhadas ao cartório. No bairro Vila Maria, 579 serão regularizados ao fim do processo, que passa agora pelo cadastramento socioeconômico.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90