Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/05/2022 às 10h26min - Atualizada em 25/05/2022 às 10h26min

China suspende importação de carne bovina de frigorífico em MT

No total a China suspendeu a importação em 4 frigoríficos brasileiros

Agora MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
A China anunciou a suspensão temporária (prazo de 1 semana) das importações de carne bovina da unidade da Marfrig no município de Várzea Grande (MT).

Em comunicado publicado no site oficial da Administração Geral de Alfândegas da China (Gacc, na sigla em inglês), o país informou que a medida entrou em vigor nesta terça-feira (24).

No entanto, o governo chinês não justificou o motivo da decisão.

No dia 15 de abril, a China já havia anunciado o bloqueio, pelo período de uma semana, de importações de carne bovina dessa mesma unidade da Marfrig.Receba as notícias do AgoraMT no seu WhatsApp, clique aqui.Além da unidade em MT a China também suspendeu a importação no município de Promissão (SP), por 4 semanas.

Duas unidades da JBS, uma em Senador Canedo (GO) e outra em Lins (SP), também estão impedidas de vender carne bovina para a China por 1 semana.

Nas suspensões que ocorreram em abril, o país asiático alegou ter encontrado ácido nucleico do coronavírus na parte externa das embalagens congeladas.

Porém, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o coronavírus não consegue ser transmitido por meio dos alimentos. O vírus só sobrevive e se multiplica em um animal vivo e em humanos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90