Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/05/2022 às 07h28min - Atualizada em 25/05/2022 às 07h28min

Prefeito Adilson assina ordem de serviço para substituição de pontes de madeira por aduelas de concreto nos distritos de Barra do Garças

As aduelas de concreto irão garantir maior durabilidade e segurança para quem trafega pela região.

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com SECOM-BG 

O prefeito Dr. Adilson assinou no último sábado (21), a ordem de serviço para início da substituição de sete pontes de madeiras por aduelas de concreto. As obras serão realizadas com recursos próprios através da Secretaria de Planejamento Urbano e Obras.

As pontes ficam localizadas nos distritos de Indianópolis, Toricueije e Tabazul. São elas: pontes entre os córregos Capa, Conrado, Tatá II, Grota Seca, Tenório, Betinho e Do Meio, além de pontes localizadas na estrada MT-336. 

As aduelas são estruturas de concreto armado que suportam alta carga e tem durabilidade maior em detrimento das pontes de madeira, e por consequência requer menor manutenção. As obras serão executadas pela empresa Aliança Indústria e Construções Ltda, vencedora do processo de licitação realizado pela Prefeitura de Barra do Garças. 

O prefeito Dr. Adilson destacou a importância dessa ação visando melhorar a trafegabilidade nesses locais, especialmente de veículos pesados, além de garantir mais segurança e durabilidade. “As aduelas de concreto são estruturas mais resistentes que suportam uma carga mais e requerem muito menos manutenção. Além da economia que irá gerar aos cofres públicos, as novas pontes também vão melhorar o tráfego inclusive para o escoamento da nossa produção agropecuaria”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90