Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/05/2022 às 11h04min - Atualizada em 24/05/2022 às 11h04min

Prefeitura contrata médico para atender UBS's dos distritos de Barra do Garças semanalmente

Contratação visa melhorar o atendimento nas UBS's

Vinicius Ribeiro/Secom - BG
Vinicius Ribeiro/Secom-BG
Araguaia Notícia


A Prefeitura de Barra do Garças (MT), por meio da Secretaria de Saúde, realizou a contratação de um médico clínico geral para atendimento exclusivo das UBS’s Rurais dos distritos de  Vale dos Sonhos, Indianópolis, Toricuieje, Voadeira e Assentamento Serra Verde. Os atendimentos iniciaram na última sexta-feira (20), e serão efetuados em dias alternados conforme programação.

A contratação surgiu de uma demanda da população para melhorar a qualidade dos atendimentos e fluidez das consultas nas unidades de saúde desses distritos, levando mais saúde para as comunidades. Visando isso, a gestão municipal contratou o médico Tiago Apolinário da Costa que irá realizar consultas de clínica geral.

Em Vale dos Sonhos e Indianópolis os moradores também poderão realizar a coleta de exames laboratoriais e receber os resultados nas próprias unidades de saúde dos distritos, sem necessidade de se dirigir até Barra do Garças. Essa era uma demanda dos moradores e uma solicitação da Câmara de Vereadores, e que posteriormente poderá ser estendida aos outros distritos.

Os exames serão coletados quinzenalmente nas unidades de saúde e processados no Laboratório Municipal Arnulfo Coutinho. Estão entre a lista de exames oferecidos: Glicemia; colesterol; triglicerídeos; uréia; creatinina; ácido úrico; TGP e TGO; HIV; Hepatite C e B; sífilis; fezes e urina e outros da rotina. 

O prefeito Dr. Adilson destacou que estes investimentos foram realizados visando oferecer à população atendimento mais digno e de qualidade. “Os moradores dos distritos sofreram durante anos com o descaso e falta de assistência do poder público. Muitas pessoas não têm condições de fazer o deslocamento até a cidade para serem atendidos, por isso buscamos atender essa reivindicação que é um direito dos moradores que merecem um atendimento humanizado e de qualidade ”. 

Os moradores dos distritos devem se atentar ao cronograma definido pela Secretaria de Saúde para a realização de consultas. Confira o cronograma de atendimento clínico: 

 Distrito de Indianópolis

- Segundas, quartas e sextas-feiras (período matutino)

- Terça-feira (período vespertino)

Distrito de Vale dos Sonhos

- Segundas, quartas e sextas-feiras (período vespertino)

- Terça-feira (período matutino)

Distrito de Voadeira/ Assentamento Serra Verde e Distrito de Toricueije

- Quintas-feiras (de 15 em 15 dias alternados)

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90