Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/05/2022 às 23h11min - Atualizada em 23/05/2022 às 23h11min

NPJ do UniCathedral assina convênio com Delegacia da Mulher de Barra do Garças

Araguaia Notícia com Assessoria Unicathedral
Momento da assinatura do convenio entre a Delegacia Especializada da Mulher e o NPJ do UniCathedral (Respectivamente: Delegada Luciana Canaverde e o reitor Sandro Saggin).
Durante o evento de comemoração de 16 anos do NPJ do UniCathedral, realizado na última sexta-feira, (20), no Ateliê Eventos Rita Dondo, foi assinado o termo de cooperação entre o Centro Universitário Cathedral (UniCathedral), por meio do Núcleo de Prática Jurídica e a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher - representada pela Delegada de Polícia, Dra. Luciana Batista Canaverde.

O termo de cooperação tem por objetivo ampliar o campo de estágio dos acadêmicos do curso de Direito do UniCathedral, expandir o atendimento jurídico ao público hipossuficiente propiciado pelo Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito, especificamente em favor a vítimas de violência doméstica atendidas pela Delegacia Especializada da Mulher, proporcionando inclusive, acesso ao Poder Judiciário, e assim, promovendo a inserção social do UniCathedral por meio do curso de Direito.

Na ocasião, estiveram presentes o coordenador do curso de Direito do UniCathedral, Ronny Cesar Camilo Mota, a coordenadora do NPJ, Corinta Maria dos Arbués Nery, o reitor e mantenedor, Sandro Luis Costa Saggin, vice-reitora e mantenedora Vanessa Souza Saggin, o mantenedor Lincoln Heimar Saggin, a pró-reitora de educação, Elaine Cristina Navarro, pró-reitor administrativo financeiro, Rinaldo Cesar Capra, a delegada responsável pela Delegacia da Mulher, Luciana Batista Canaverde, além do corpo docente, representantes de turmas, egressos e técnico administrativo do Curso de Direito, autoridades do poder executivo e legislativo, membros do poder judiciário e demais lideranças locais.

Essa parceria promoverá uma forma de experiência acadêmica aos graduandos do UniCathedral, fomentando o crescimento pessoal e profissional na área jurídica e a inserção na comunidade. Atualmente, cerca de 429 alunos do curso de Direito do UniCathedral atuam no NPJ, com mais de 800 processos em tramitação sob a responsabilidade do núcleo.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90