Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/05/2022 às 07h50min - Atualizada em 20/05/2022 às 07h50min

Governo de MT publica vencedora da licitação para construção do Hospital Regional do Norte Araguaia

Araguaia Notícia com Agência da Notícia 

O Governo de MT, publicou no Diário Oficial nesta quinta-feira (19), a vencedora da licitação para a construção do Hospital Regional do Norte Araguaia que será construído em Confresa. A vencedora da licitação é a Construtora Augusto Velloso S/A com um valor da obra de R$ 109.123.603, 41.

A expectativa é de que a ordem de serviço será dada pessoalmente pelo Governador Mauro Mendes, em Confresa, assim que a empreiteira estiver instalada na cidade, com os canteiros de obras pronto para o início das obras.

Há mais de 10 anos a população da região aguarda e luta pela construção do Hospital que tinha previsão de ser instalado em Porto Alegre do Norte, mas por questões técnicas o loca definido pelo Governo do Estado foi Confresa, considerada a cidade polo da região.
O cronograma da secretaria prevê ainda o início das obras de outros três hospitais regionais neste ano em Mato Grosso. 

“Esses quatro Hospitais Regionais já nascem maiores e mais modernos do que qualquer um que esteja em funcionamento pela Rede Estadual de Saúde. É importante destacar que praticamente todas as unidades de saúde do Estado passam por modernizações. Este é um Governo que colocou a saúde como prioridade e entende a necessidade de novas unidades para preencher vazios assistenciais”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
 
As novas estruturas, entre elas a que será construída em Confresa, contarão com 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI – entre adulto, pediátrico, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal – para atendimento na média e alta complexidade. As unidades também vão ter 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90