Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/11/2011 às 09h29min - Atualizada em 27/11/2011 às 09h29min

PC e PM renovam diretoria de sindicato e associação em MT

Olhar Direto
Ronaldo Couto

Sexta-feira (25) foi dia de eleição para os filiados ao sindicato dos investigadores da Polícia Civil Judiciária (Siagespoc) e para Associação dos Policiais Militares do Vale do Araguaia (ASPMVA) em Barra do Garças (509 km de Cuiabá).

O processo eleitoral define as diretorias das duas instituições para os próximos três anos. O investigador José Neto foi eleito presidente do Siagespoc de Barra do Garças após derrotar o colega Carlinhos Brito por uma diferença de nove votos (53 x 44).

O atual presidente do Siagespoc, o policial Rafael Farias, disse que apesar da disputa acirrada entre os dois candidatos a eleição transcorreu de forma tranquila, com o comparecimento de mais de cem policiais da ativa e aposentados ao posto de votação. Rafael revelou que foi convidado para ser candidato à vice-presidente na chapa do policial civil Odinei Assunção, de Pontes Lacerda, na eleição estadual do Siagespoc prevista para acontecer em dezembro.

“O nosso sindicato exerce também o papel de clube associativo e temos um dos clubes mais bonitos da Polícia Civil. Eu atribuo esse sucesso a participação maciça dos colegas de corporação” destacou Rafael, para quem, parte do sucesso deste trabalho se deve ao fato de ter sido convidado para ser candidato à vice na eleição estadual do sindicato. A outra chapa que disputa a eleição estadual é encabeçada pelo atual tesoureiro Aníbal Marcondes.

Já na Polícia Militar, o resultado será conhecido neste sábado (26) porque restam chegar alguns votos via malote de cidades do Norte Araguaia. O sargento Rivagno Oliveira está na frente do cabo Leonardo Teixeira com uma diferença de 19 votos, segundo o atual presidente da ASPMVA, sargento Neusvaldo Ferreira.

“São mais de trezentos votantes entre policiais da ativa e aposentados e muitos estão destacados no Araguaia. Hoje vamos concluir a apuração”, destacou o presidente da ASPMVA.

A posse dos eleitos do sindicato da Polícia Civil e da associação da PM está prevista para o mês de janeiro.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90