Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/05/2022 às 15h06min - Atualizada em 19/05/2022 às 15h06min

Com apoio da Prefeitura, Festa de Santo Antônio de Barra do Garças estará de volta a partir do dia 31/5

A festividade acontece entre os dias 31 de maio e 13 de junho, com programações religiosas e sociais.

Araguaia Notícia
Festa de Santo Antônio antes da Pandemia Arquivo: Araguaia Notícia e Jornal Cidade MT
Araguaia Notícia com SECOM-BG 

Acontece entre os dias 01 e 13 de junho, a tradicional Festa de Santo Antônio, padroeiro de Barra do Garças, que chega a sua 69º edição em Barra do Garças. A festividade inclui programações sociais e religiosas, com missas, procissões, praça de alimentação, leilões de prendas e atrações culturais, e a trezena de Santo Antônio entre os dias 31 de maio e 13 de junho.

O evento retorna as atividades presenciais após dois anos devido a pandemia, e a expectativa é reunir milhares de pessoas durante as festividades. Neste ano a festa conta com apoio total da Prefeitura de Barra do Garças e Câmara de Vereadores. 

A abertura do evento será realizada no dia 01 de junho, com a carreata de Santo Antônio e segue durante todos os dias com diversas programações. No dia 03 de junho o prefeito Dr. Adilson Gonçalves participará como festeiro do tradicional leilão de prendas.

A festividade contará com apresentações culturais e a presença do famoso Parque de Diversões Ita, com brinquedos que irão garantir a diversão do público durante o evento. Além disso, o público pode contar também com as tradicionais barracas da praça de alimentação, com alimentos tradicionais da culinária barra-garcensse.

No dia 31 de maio começa a trezena de Santo Antônio que vai até o dia 12 de junho, dando início à festa religiosa do evento, com celebrações de missas todos os dias, sempre às 6h10 e 19h. Ainda durante a festa religiosa, está previsto o Terço dos Homens e Mulheres (Terço da Gratidão), missa Sertaneja com Benção aos Namorados, missa dos Devotos com café partilhado, confissões e por último, no dia 13, encerramento da festa com a Procissão de Santo Antônio e celebração da Santa Missa Campal.
 
O prefeito Dr. Adilson destacou a alegria em participar do retorno da Festa de Santo Antônio e o apoio da gestão municipal para que o evento retornasse com força total neste ano: “A festa é um evento de grande importância para nossa cidade e reúne milhares de famílias na praça da Matriz, é um evento religioso e cultural e nossos cidadãos esperam pelo retorno dessas festividades. . Nós oferecemos todo nosso apoio à diocese de Barra do Garças para que seja realizada uma festa linda e que todos possam aproveitar”.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90