Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/05/2022 às 18h01min - Atualizada em 18/05/2022 às 18h01min

PC já tem pistas de quem vazou vídeo íntimo de vereadora de MT

Advogado de MAria Helena diz que responsável será autuado nas esferas cível e criminal

Araguaia Notícia com Folhamax 

O advogado Maurício Ricardo, que faz a defesa da vereadora e primeira secretária da Câmara de Colíder, Maria Helena (PSD), afirmou ter uma lista de pessoas que vazaram e compartilharam o vídeo íntimo da parlamentar. Segundo o profissional, os envolvidos serão intimados para depor e serão acionados na esfera cível e criminal.

As imagens foram compartilhadas em um aplicativo de troca de mensagens. Maria Helena foi eleita em 2020, sendo a oitava parlamentar mais votada do município. Ela acredita que o vazamento pode ter sido incentivado por ela ser uma pessoa pública.

O advogado afirmou que, juntamente com a Polícia Civil da cidade, conseguiu identificar alguns autores dos compartilhamentos. “Juntamente com a Polícia Civil de Colíder, levantamos pessoas e nomes de quem está fazendo esta divulgação indevida e que eles arquem com as consequências. Já temos vários suspeitos catalogados e a maior parte deles será intimada pela Justiça para prestar esclarecimentos. Aí começaremos os processos civil e penal. Temos aí injúria, calúnia, difamação, dano moral e tudo isso, todas as pessoas que receberam e repassaram, responderão juridicamente”, afirmou o advogado.

Em entrevistas, a parlamentar afirmou que chegou a cogitar a possibilidade de tirar a própria vida e fez um apelo para que não compartilhassem as imagens. O advogado Maurício Ricardo apontou que quem compartilhar o vídeo poderá responder criminalmente pelo ato e pode até mesmo ser preso. Ele ressaltou que existem também crimes contra a honra, como calúnia, injúria e difamação, que também podem ser imputados.

“As pessoas estão divulgando e compartilhando este vídeo, que infelizmente acabou se tornando público e isso é crime. Divulgar, propagar e repassar um vídeo íntimo sem a devida autorização é crime, com pena em regime fechado. Tem ainda outros crimes que são reflexos destes que envolvem a imagem dela, que está sendo maculada”, completou.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90