18/05/2022 às 11h34min - Atualizada em 18/05/2022 às 11h34min

Circuito de Feiras Livres já está sendo realizado nos bairros de Barra do Garças

O Circuito de Feira Livre dos bairros visa dar espaço e auxiliar na economia de comerciantes e agricultores familiares

SECOM - BG
Feira na Avenida José Salomé Rodrigues continuará acontecendo normalmente
Vinicius Ribeiro/Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, tem promovido feiras livres em alguns bairros da cidade visando fortalecer os pequenos agricultores e comerciantes do município. As feiras acontecem de quarta a domingos, no bairro Santo Antônio, Vila Maria, Ouro Fino, Recanto das Acácias e as tradicionais Feira Coberta e a Feira da Av. Salomé José Rodrigues.

O Circuito de Feira Livre dos bairros visa dar espaço e auxiliar na economia de comerciantes e agricultores familiares sendo uma fonte de renda complementar para muitas famílias, além de servir como divulgação dos alimentos produzidos pela agricultura familiar. A Prefeitura também estuda expandir a realização das feiras em mais dias da semana e em novos bairros.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, José Bispo dos Santos, as feiras são abertas para todos os comerciantes da cidade e também está em andamento o projeto de implementação do centro comercial permanente no espaço da Feira Coberta.

“Lembramos que o projeto de implantação de um centro comercial permanente no espaço da Feira Coberta, está em andamento. Qualquer comerciante formal ou informal, agricultor familiar, artesã, podem se inscrever para comercializar no espaço de forma permanente e inicialmente sem custos para comercializar seus produtos.” declarou. 

Os comerciantes que tiverem interesse em participar das feiras devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural e realizar o cadastramento, na rua Voluntários da Pátria, centro.

Confira o cronograma completo das Feiras Livres:

- Domingo - Feira coberta das 06h às 13h;
- Quarta-feira - Vila Santo Antônio (Rua Germano Bezerra) das 17h às 21h30;
- Quarta-feira - Recanto das Acácias (Rua dos Coqueiros) das 17h às 21h30;
- Quinta-feira - Bairro Ouro Fino (Em frente a Escola Municipal Arlindo Gomes) das 17h às 21h30;
- Sexta-feira- Av. Salomé José Rodrigues das 14h às 22h;
- Sábado - Vila Maria ( Associação de Bairros) das 17h às 21h.


Notícias Relacionadas »
Comentários »