Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/05/2022 às 07h17min - Atualizada em 18/05/2022 às 07h17min

Quarta-feira já teve 9º graus em Barra do Garças no início da Frente Fria

Araguaia Notícia
A Frente Fria chegou no centro do Brasil com a queda brusca das temperaturas logo pela madrugada de quarta-feira (18/5). Na cidade de Barra do Garças, segundo o canal Climatempo, os termômetros marcaram pela madrugada 9º graus em alguns setores da cidade principalmente perto do aeroporto aonde fica a central de verificação de tempo e temperatura, porém por volta das 7 horas da manhã a temperatura subiu para 13 graus. A previsão para quinta-feira é que a temperatura caia mais ainda, em torno, de 7º graus. 
 
Na terça-feira, a Justiça Comunitária de Barra do Garças distribuiu cobertores para os moradores de rua e famílias de baixa renda. Foram entregues 150 cobertores com objetivo de aquecer as pessoas que estão em vulnerabilidade. O trabalho foi acompanhado pela juíza Augusta Martins que pediu a população que faça o mesmo observando vizinhos ou pessoas nos bairros que estão com dificuldades para enfrentar a frente fria. “Leve um cobertor, um agasalho será importante para passarmos esse período”, frisou.
 
Essa frente fria afeta o leste de Mato Grosso, norte de Minas Gerais e Espírito Santo indo em direção à Bahia. Esta frente fria estimula a formação de nuvens carregadas nestas regiões, que podem provocar chuva forte.

Cenário Nacional

O ciclone que se formou na parte final da frente fria tem forte intensidade e hoje deve ser caracterizado como um ciclone subtropical que irá receber o nome de Yakecan, que quer dizer “o som do céu”. Apenas a Marinha do Brasil pode “batizar” estes sistemas meteorológicos especiais que se formam eventualmente em águas oceânicas brasileiras.
 
Além de pancadas de chuva, este ciclone pode provocar rajadas de vento em torno dos 100 km/h nas áreas gaúchas próximas ao mar e também no Uruguai. A forte massa de ar de origem polar que veio com esta frente fria espalha o ar gelado sobre o Sul do Brasil e também sobre São Paulo, Mato Grosso do Sul e sobre o centro-oeste e sul de Mato Grosso. Áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical espalham nuvens carregadas sobre parte do Norte e do Nordeste. 

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 

 
 
 
 



 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90