Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/05/2022 às 14h46min - Atualizada em 17/05/2022 às 14h46min

No último ano de gestão, Mauro Mendes alcança 63% de ótimo e bom e nível de confiança explode e vai a 60%

Araguaia Notícia

Numa virada de mesa inimaginável, o governador Mauro Mendes (União Brasil), segundo pesquisa da Percent realizada em Cuiabá e Várzea Grande, duas maiores cidades de Mato Grosso, alcançou o topo do “Everest”, cravando 63% de aceitação popular entre ótimo e bom. Apenas 33% dos entrevistados apontaram a atual administração como ruim ou péssima.

O grau assertivo ou falho do Governo, quando os pesquisadores interrogam acerca da gestão como um todo, cerca de 60% aprovaram a forma como Mauro Mendes conduz a máquina estatal. A minoria, aproximadamente 35% reprovaram, e 5% optaram por não responder.

GRAU DE SATISFAÇÃO

O nível de confiança, avaliação pessoal do governador, se comparado com as pesquisas anteriores, subiu consideravelmente, alcançando 55,7% das citações. Outros 39,8% não confiam na figura de Mendes, e 4,5% estão indecisos.

“Às vésperas das eleições gerais, o governo do Mauro está em uma curva ascendente, o que consolida seu projeto de concorrer à reeleição. Há quatro anos, por exemplo, o ex-governador, Pedro Taques, neste mesmo período, percorria o caminho inverso. Ou seja: se nada de extraordinário ocorrer até a data da eleição, o atual governador é o favorito para vencer o pleito estadual”, asseverou Ronye Steffan, sócio-proprietário da Percent.

GRAU DE APROVAÇÃO

Metodologia

A Percent aplicou a técnica “survey de opinião” com 1.000 entrevistados por telefone em Cuiabá e Várzea Grande. A coleta de dados se deu entre os dias 27 de abril a 3 de maio. A margem de erro de é 3,10% para mais ou para menos. Seguindo os ditames da Lei Eleitoral, a pesquisa foi devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-06721/2022.

NÍVEL DE CONFIANÇA

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90