Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/05/2022 às 12h08min - Atualizada em 17/05/2022 às 12h08min

Em Barra do Garças, operação combate abuso e exploração sexual infantil

Uma varredura em pontos estratégicos da cidade com intuito de combater esse tipo de crime de aliciamento e prostituição de menores

Araguaia Notícia
Imagem: reprodução
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal realizaram uma operação conjunta em Barra do Garças (MT) para o  Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação aconteceu no último final de semana, entre os dias 14 e 15 de maio, se espalhou por toda a cidade e contou com o apoio do Conselho Tutelar, Polícia Civil, Creas, Cras, Rede de Frente, dentre outras instituições.

O foco principal foi conscientizar famílias a respeito do abuso sexual de crianças e adolescentes, bem como fiscalizar estabelecimentos e locais onde poderia estar ocorrendo a prostituição infantil.

Maio Laranja 

A ação integrada faz parte do chamado Maio Laranja, onde no dia 18 é considerado o Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data tem como objetivo promover a reflexão a cerca do tema, bem como incentivar denuncias relacionadas ao tema. Segundo dados do movimento, cerca de 500 mil crianças e adolescentes são abusadas por ano no Brasil, mas somente 7,5% conseguem o apoio necessário para denunciar os abusadores. Uma em cada cinco vítimas possuem idade entre 1 e 4 anos de idade.

Para saber mais sobre o Maio Laranja, acesse: maiolaranja.org.br ou instagram.com/maiolaranja.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »