Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/05/2022 às 08h43min - Atualizada em 17/05/2022 às 08h43min

Prefeitura divulga VÍDEO de Barra do Garças, o paraíso das águas bem no centro do Brasil

Prefeitura lança vídeos institucionais apresentando atrativos turísticos, culturais e gastronômicos, visando alcançar turistas de todos os lugares.

Araguaia Notícia


Araguaia Notícia com Jessé Santos / SECOM-BG

Com o fim da pandemia, Barra do Garças é novamente apontada como um dos principais roteiros para turistas do Brasil inteiro, que nessa época do ano buscam aproveitar suas praias e cachoeiras. Desta vez, porém, a prefeitura Municipal adotou um novo método para impulsionar o turismo local: vídeos institucionais mostrando as belezas naturais do “Paraíso das Águas” serão veiculados no Brasil e no mundo.

A estratégia de divulgação é uma medida da atual administração, visando compensar o tempo que os setores ligados ao turismo ficaram prejudicados pela pandemia do novo coronavírus. “Mais que voltar ao normal, agora nós queremos inovar na atração de turistas e os vídeos são apenas uma ponta desse trabalho, pois temos muita coisa sendo feita nos bastidores”, afirmou o prefeito da cidade, Dr. Adilson Gonçalves.

Nos vídeos elaborados pela administração, a abundância de águas da região é explorada como um forte atrativo para turistas. Além das diversas cachoeiras do município e das inúmeras possibilidades de lazer que os rios Araguaia e Garças oferecem, as águas termais do Parque Águas Quentes também se tornaram destaque no material. Recentemente o parque passou por uma revitalização que permitiu sua reabertura, após passar cerca de dois anos fechado.

Empresários e profissionais do turismo concederam entrevistas para a campanha e relataram seu otimismo com o desenvolvimento do setor no município. “Sem dúvidas Barra do Garças tem tudo que é preciso para se destacar no cenário nacional como uma cidade turística”, enfatizou um dos entrevistados, o empresário Joan Tertuliano, que opera no ramo hoteleiro da cidade.

O material também apresenta como parte da cultura local, o misticismo que envolve a Serra do Roncador e a culinária regional, que agrega aspectos da cultura cuiabana, goiana e mineira, com diversos pratos típicos como a carne de sol, churrasco, peixes e o tradicional pequi.

Neste ano, a gestão se prepara para a retomada da Temporada de Praia, com um festival com diversas atrações na praia do Bosque, e no final de agosto o município também receberá a equipe do Rally dos Sertões, com mais de 2 mil pessoas entre equipe técnica e competidores. Essas atrações visam  aquecer a economia local e atrair mais turistas no período entre julho e agosto.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »