Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/05/2022 às 08h49min - Atualizada em 17/05/2022 às 08h49min

Suspeito de estuprar e matar menino achado morto em milharal é preso em MT

Araguaia Notícia com G1 GO

O homem suspeito de estuprar e matar uma criança de 10 anos na zona rural de Maurilândia, no sudoeste goiano, foi preso nesta segunda-feira (16). Segundo a Polícia Civil, Valteir Camargo da Silva, de 51 anos, foi identificado e detido na BR-174, na cidade de Conquista d'Oeste, no Mato Grosso, a 200 km da Bolívia.

De acordo com o coordenador do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), tenente coronel Fábio Ricas, o homem de 51 anos estava sendo monitorado desde sábado (14), quando o 8º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás informou que ele estaria foragido na região da faixa de fronteira.

A partir do compartilhamento das características físicas de Valteir e da descrição de um veículo que possivelmente estaria sendo utilizado por ele, foi possível identificar o carro a partir de câmeras da BR-174.

O tenente conta que, ao ser abordado, o homem chegou a afirmar que não se tratava do suspeito e que, na verdade, Valteir era seu irmão. Somente após os agentes mostrarem fotos do suspeito procurado é que ele parou de negar sua identidade. Segundo o policial, Valteir não comentou sobre o crime quando foi detido. O delegado responsável pelo caso em Goiás, Elexandre Cézar, explicou que, durante as investigações, foi descoberto o costume de Valteir de utilizar outros nomes, como “Cristiano, Elton ou Valdeir”. Para os policiais, esse foi um dos fatores que dificultaram a busca pelo suspeito.

Após a prisão, o homem foi encaminhado a Delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso. Valteir deve passar por uma audiência de custódia com a Justiça e a expectativa é que ele seja transferido para Rio Verde ainda na terça-feira (17).

O crime

O corpo de Victor foi encontrado no dia 27 de abril, em milharal que fica aos fundos da casa do suspeito, localizado na zona rural de Maurilândia, após ficar desaparecido por cerca de três dias. Imagens registraram a última vez que a criança foi vista, andando junto com o irmão, nas ruas da cidade.

Na época, a Polícia Civil divulgou que o garoto fora visto pela última vez por volta de 16h30 do dia 24 de abril, usando uma camiseta vermelha e uma bermuda verde.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90