17/05/2022 às 07h43min - Atualizada em 17/05/2022 às 07h43min

Chefe de cozinha, pastelaria e buteco de Barra do Garças são homenageados pela ALMT

A famosa pastelaria do Léo, Buteco do Bicudo e chefe de cozinha Gustavo Magalhães representaram a nossa cidade durante homenagem dos deputados à culinária mato-grossense

Léo, esposa Regina e a filha Lara da Pastelaria do Léo
Araguaia Notícia com Fernanda Moraes / Semana 7

Três representantes da culinária barra-garcense foram prestigiados, na quinta-feira (12/5), em Cuiabá, durante sessão especial em homenagem à classe gastronômica de Mato Grosso, que reuniu diversos chefs de cozinha, empresários, restaurantes e cozinheiros.

A tradicional Pastelaria do Léo esteve entre os estabelecimentos que receberam moção de aplausos pelos trabalhos desenvolvidos na área gastronômica. Fundada há 38 anos pelo casal Liorvaldo Antônio de Oliveira e Regina Célia Mendes, o espaço é conhecido pela famosa saltenha, um tipo de pastel assado originário da Bolívia.

Em entrevista ao Semana7, Lara Cristina de Oliveira, que é filha do casal, destacou a sensação de receber a homenagem. “Foi muito emocionante ver esse reconhecimento do trabalho prestado pelo meu pai e minha mãe, a contribuição no ramo de alimentação, além do amor envolvido que sempre tiveram para preparar tudo, com muito carinho”.

Segundo ela, o diferencial da saltenha está no recheio, um segredo de família. Lara explicou que nem os funcionários da pastelaria conhecem a receita, “o recheio já chega pronto na saltenharia. Só quem é da família participa da produção”.

Assim como a pastelaria, o Buteco do Bicudo também recebeu moção de aplausos. Gerenciado por Celis Fonseca Silva, de 46 anos, o estabelecimento foi fundado em 1988 e se destaca pela variedade em pratos de peixes.

O proprietário, que não conseguiu comparecer a solenidade por conta da agenda, disse que “é uma satisfação muito grande, pois começamos com um restaurante muito pequeno e, sempre que falam em peixe na região, todo mundo lembra do Buteco do Bicudo”.

Além dos estabelecimentos, o chefe de cozinha Gustavo Magalhães Dias também foi lembrado. Ao receber a moção de aplausos, ele afirmou que a realização do evento “é o estado lembrando de nós, que estamos sempre enfiados dentro da cozinha, suando para ver o próximo com cara de felicidade”.

A sessão especial ocorreu após o deputado estadual Wilson Santos (PSD) propor a moção de aplausos, com o intuito de reconhecer a gastronomia brasileira. “A homenagem aos chefs de cozinha, empresários dono de restaurantes e representantes de classe gastronômica de Mato Grosso, se justifica pela grandeza do ato de valorizar quem produz, gera empregos e ainda alimenta nosso corpo e nossa alma”, justificou.



CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »