14/05/2022 às 07h57min - Atualizada em 14/05/2022 às 07h57min

Casa pega fogo em Barra do Garças e morador de 73 anos fica ferido

Bombeiros utilizaram 7.500 litros de água para evitar que incêndio atingisse outras casas. O idoso tem distúrbios e estava nu quando os bombeiros chegaram

Araguaia Notícia
Incêndio nesta madrugada de sábado em Barra do Garças
Um incêndio de grande proporção foi registrado por volta das 04h55 da madrugada de sábado (14/5) perto da feira coberta, no setor Alto Boa Vista, em Barra do Garças no leste de Mato Grosso. Segundo informações, um idoso de 73 anos que mora na residência teve queimaduras e ferimentos leves após a casa onde mora pegar fogo literalmente.
Uma equipe de incêndio do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças e outra de resgate atenderam incêndio em residência na casa da vítima H.A.O, de 73 anos.
 
Os bombeiros observaram que idoso estava com ferimentos e queimaduras leves. Ele é portadora de síndrome de diógenes e se encontrava cambaleando do lado de fora da residência em chamas. Além disto ele se encontrava nu e consciência desorientada. O idoso foi atendido conforme o protocolo e foi encaminhado até a UPA.

Já equipe de incêndio verificou o local do incêndio como de difícil acesso devido pois a casa se localiza em uma ribanceira e o acesso é feito por uma trilha, sendo o combate iniciado pela sacada de outra residência acima.

O combate ao incêndio perdurou por aproximadamente uma hora e quarenta minutos devido a grande quantidade de materiais de descarte (lixo) acumulado no local e ainda botijão de gás da cozinha, cama, colchão sendo tudo consumido pelo incêndio, sobrando somente escombros. Foram necessários a utilização de 7500 litros de água aproximadamente para o combate e rescaldo do incêndio.

Os bombeiros foram acionados e conseguiram evitar que o incêndio se espalhasse para outras residências. Dentro da casa, moveis, roupas e pequenos pertences do aposentado viraram cinza.

Moradores informaram que o idoso tem por hábito acumular coisas (acumulador) e que isso pode ter causado o incêndio. Parabéns ao Corpo de Bombeiros sempre de prontidão para salvar vidas e manter a paz e a ordem da nossa sociedade.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%