Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/05/2022 às 22h27min - Atualizada em 13/05/2022 às 22h27min

Jovem de MT encontrado morto em Portugal faria 19 anos neste domingo

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Gazeta Digital 

Família de Araputanga (345 km ao Oeste de Cuiabá) foi surpreendida com a morte repentina de um dos seus membros, um jovem de 18 anos que estava em Portugal para morar com a mãe, com planos de estudo e trabalho. Na manhã desta sexta-feira (13), eles conseguiram mais de R$ 21 mil em doações para trazer o corpo do rapaz de volta ao Brasil, onde será sepultado.

Trata-se de Kauã Victor Moraes Da Silva que completaria 19 anos domingo (15). De acordo com as informações da imprensa portuguesa, o corpo do jovem foi encontrado na quarta-feira (11), por volta das 9h30 da manhã, no fundo de uma arriba – rochas próximas do mar – entre as praias de Ribeira D’Ilhas e do Cavalinho, na região da Freguesia de Santo Isidoro, na cidade de Mafra.

Em entrevista ao  , Welton Silva, pai do rapaz ainda tenta entender tudo que aconteceu. “Ele estava em Portugal há 60 dias, tinha acabado de voltar da Espanha, onde mora a minha mãe, estiveram juntos. Ele foi com a intenção de trabalhar e estudar Tecnologia de Informação, mesmo curso que eu e a mãe dele somos formados”, lembrou.

Sobre a circunstância da morte, Welton lembra que chegou até ele que o filho teria cometido suicídio, mas ele não acredita nessa hipótese. “Eu, nem mesmo a família, amigos e quem conhece ele acredita que ele poderia ter feito isso. Agora, pode ter sido um acidente, ele pode ter escorregado, alguém pode ter empurrado, ou outra coisa”.

Policia portuguesa abriu um inquérito para investigar a causa da morte. Silva está em contato com o consulado brasileiro em Lisboa, que se colocou à disposição para ajudar nas questões burocráticas e legais.

Sepultamento no Brasil

O corpo do jovem está desde a quarta-feira sob os cuidados da perícia portuguesa. Nem mesmo a família viu o menino ainda. “Ele foi reconhecido por outras pessoas que são ligadas à família, mas a mãe que está lá ainda não conseguiu ter acesso ao corpo, que só vai ser liberado na quarta-feira (18)”.

Depois disso, o translado deve ocorrer já na quinta-feira (19) com previsão de chegada em Brasília na sexta (20). “Ainda não caiu a ficha, e essa demora toda, só piora a situação. Só vamos entender mesmo quando eu ver ele”, disse Welton, que contou com a ajuda da família, amigos e de muita gente online que se mobilizou para ajudar ele trazer o corpo de Kauã para Araputanga.

Em uma rede social a família contou que o translado do corpo ficou em um valor estimado em R$ 30 mil. Foi aí que eles abriram uma vakinha online. Além do trajeto Portugal – Brasil, a família também está considerando o transporte de Cuiabá – Araputanga. “Eu sou uma pessoa tranquila, não gosto de ficar pedindo nada. Eu fui ao banco pedir empréstimo, mas me negaram. Então, abrimos a vakinha online e em menos de 24 horas conseguimos arrecadar o valor”, contou.

Ele aproveitou ainda para agradecer as doações e a mobilização das pessoas, que é o que tem confortado a família nesse período sem respostas.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »