Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/05/2022 às 21h38min - Atualizada em 12/05/2022 às 21h38min

Governador e secretários tratam sobre combate ao desmatamento ilegal e incêndios florestais em MT

Mato Grosso sedia a 107ª reunião ordinária da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Lorena Bruschi / Sema-MT

O governador Mauro Mendes se reúne, nesta quinta-feira (12.05), no Palácio Paiaguás, com secretários e presidentes de entidades estaduais de Meio Ambiente de todo o País. No centro das discussões está o combate aos crimes ambientais e incêndios florestais em ações integradas entre os Estados da Amazônia Legal.

A abertura está prevista para 8 horas e a programação segue até meio-dia. O governador e a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, atenderão a imprensa a partir das 10h30.

A agenda é a 107ª reunião ordinária da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), cuja presidente é a secretária Mauren Lazzaretti.  

Está prevista ainda uma reunião com representantes do Ministério de Meio Ambiente (MMA) para um alinhamento estratégico de combate aos ilícitos ambientais, Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação florestal (REDD) e captação de recursos, além do pagamento por serviços ambientais.

A Abema é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, representante dos órgãos estaduais de meio ambiente, que reúne 48 entidades, sendo 26 secretarias de estado e 22 autarquias e fundações.

Os órgãos estaduais são responsáveis pela implementação da política ambiental, pela maioria dos atos administrativos (licenças e autorizações), além de outros instrumentos como o zoneamento, avaliação de impacto ambiental, infrações administrativas, gestão florestal, biodiversidade, recursos hídricos e mudanças climáticas, concentrando boa parte das responsabilidades pelas políticas públicas de meio ambiente do Brasil.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90