Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/05/2022 às 19h02min - Atualizada em 11/05/2022 às 19h02min

Prefeito de Barra do Garças e secretário de Cultura recebem monção de aplausos da Câmara de Pontal do Araguaia

Ainda durante a sessão, foram aprovados mais sete indicações e um requerimento.

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA
O prefeito de Barra do Garças, Adilson Macedo (PSD), juntamente com o seu secretário de Cultura, Alessandro Matos, além da equipe que compõe a Coordenadoria de Comunicação, receberam monções de aplausos da Câmara de Vereadores de Pontal do Araguaia, durante a sessão ordinária de segunda-feira (9). As monções, de autoria do vereador Claudio Freitas (DEM), foram destinadas pelo sucesso da “Virada Cultural”, realizada nos dias 20 a 24 de abril, pela prefeitura de Barra do Garças, onde conseguiram arrecadar mais de 30 toneladas de alimento.

Durante a entrega, Claudio reforçou que Barra do Garças seria a capital das três irmãs (Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças), sendo que tudo que é realizado nela reflete nos municípios circunvizinhos. “Somos três cidades, mas de um só povo”, disse.

Em tribuna, o prefeito agradeceu pela homenagem e afirmou que todos os eventos promovidos pela prefeitura sempre leva em consideração os municípios próximos. “Queremos que toda nossa região seja contemplada em nossos eventos e ficamos muito felizes em ver a participação consciente da população em levar os alimentos, mesmo não sendo obrigatório. Com a arrecadação, conseguimos ajudar muitas instituições do nosso município e de outros”, completou.

O secretário Alessandro, também utilizou a tribuna para agradecer a Câmara. “É sempre gratificante ter o trabalho reconhecido, posso afirmar que mais eventos beneficentes serão promovidos”, disse.
Indicações

Ainda durante a sessão, foram aprovados mais sete indicações e um requerimento de n°025, do vereador Vinicius Medeiros (PSD), onde requer informações do executivo, em relação a realização do festival de praia, da Praia da Arara.

O parlamentar ainda realizou as indicações, n°420 e 421. Sendo a primeira, solicitando recursos a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar de Mato Grosso (SEAF-MT), para a compra de um caminhão pipa para o município. “Pontal passou por um processo de revitalização em todos os canteiros centrais, onde estão recebendo trabalhos de arborização. Somente o único caminhão pipa que temos não será suficiente para atender a demanda dentro do perímetro urbano e rural”, argumentou.

Sua segunda indicação do dia, solicita a prefeitura que insira no Calendário Municipal, o Festival de Praia da praia
Primavera.

A vereadora Fabiana Cortes (MDB) solicitou ao executivo, com a indicação n°416, a aquisição de uma esteira elétrica, uma barra paralela e uma bicicleta ergométrica, para o Centro de Reabilitação. Conforme a parlamentar, “Pontal do Araguaia tem uma grande demanda na área da fisioterapia e a aquisição desses equipamentos serão de muita importância para nossa população. Tenho certeza que o prefeito irá nos atender”, afirmou.

Já a presidente da Casa de Lei, Cristina Oliveira (PSB), realizou a indicação n°417, na qual solicita a prefeitura municipal que o funcionamento da Farmácia Básica seja das 8h às 11h e das 13h às 17h horas.

Claudio ainda executou duas indicações direcionadas ao executivo, sendo a n°418, onde solicita a realização do projeto arquitetônico e de engenharia para a reforma do clube do Sindesempa e a n°419, que solicita o recolhimento do restante de entulhos no bairro Araguaia Center.

Por fim, a vereadora Wilsa Lacerda (PSB), utilizou a tribuna para realizar uma indicação oral, onde solicitou ao senador Wellington Fagundes (PL), recurso para conseguir realizar a construção da rampa náutica no município. Conforme a parlamentar, o senador já sinalizou recurso de R$ 1.000.000.00 (um milhão de reais).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »