Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/05/2022 às 08h54min - Atualizada em 10/05/2022 às 08h54min

Diesel deve subir hoje e Garçastur pode suspender horários em Barra do Garças

Araguaia Notícia
A situação do transporte público em Barra do Garças-MT continua complicada e tende a piorar com os sucessivos aumentos dos combustíveis, podendo chegar à suspensão de horários. Passageiros que dependem de coletivo na cidade ouviram comentários nesta terça-feira (10/5) de que a empresa Garçastur pode suspender horários de linhas de grande fluxo que vem do Nova Barra, Vila Maria e Recanto das Acácias em horários de pico.

Seriam suspendidos os horários das 8, 13 e 18 horas nestas linhas, a partir de segunda-feira (16/5), cuja decisão pode provocar um verdadeiro caos para mais de 3 mil trabalhadores na cidade. O site Araguaia Notícia entrou em contato com empresário Paulo Augusto para confirmar se existe essa possibilidade.

Paulinho disse que prefere aguardar o reajuste desta terça-feira no Diesel, da Petrobras em torno de 9%. “Nós não queremos reduzir horários e dificultar a vida do trabalhador de Barra do Garças, mas hoje está difícil para empresa continuar rodando com as despesas atuais e a concorrência de outros sistema de transporte”, frisou.

A situação do transporte público na Barra piorou com a Pandemia. Vereadores falam em novo processo licitatório para colocar mais uma empresa. A empresa pede também um reajuste na tarifa de 4,75 para 7,00. Já a prefeitura analisa um reajuste para 5,50. Enquanto isso, quem não perde tempo é a Petrobras, com mais reajuste do Diesel pra colocar mais fogo nessa situação.

“O diálogo com o Poder Público e a empresa se distanciou nos últimos dias. Estamos a disposição pra construir uma alternativa para esse impasse”, destacou o empresário Paulo Augusto em conversa rápida com o site Araguaia Notícia.

Pela assessoria, a prefeitura informou que estuda a possibilidade de abrir uma nova licitação, todavia a maior dificuldade sem dúvida, é encontrar interessados, outras empresas. Vale ressaltar que uma nova empresa só rodaria dentro de Barra do Garças. A Garçastur é a única que tem concessão interestadual para rodar na cidade de Aragarças-GO, que é outro fluxo grande pessoas.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90