09/05/2022 às 23h05min - Atualizada em 09/05/2022 às 23h05min

Curso de Recursos Humanos EaD do UniCathedral é nota máxima avaliada pelo MEC

Araguaia Notícia
Neste ano (2022), o curso de Recursos Humanos de Educação a Distância (EaD) do UniCathedral obteve a nota máxima de excelência avaliada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A nota dos cursos das instituições de ensino pode ser muito importante para a carreira, para quem busca se inserir no mercado de trabalho sabe a importância de se qualificar e justamente em relação a isso, a nota do MEC deve ser levada em consideração. 
 
No Brasil atualmente existem mais de 2 mil instituições de Ensino Superior. Uma das formas de descobrir se elas são realmente confiáveis, oferecem um ensino de qualidade e são capazes de formar novos profissionais preparados para o mercado é analisar a nota do MEC e a nota do ENADE que o curso recebeu.
 
O Reitor Sandro Saggin, enfatiza o orgulho sobre a qualidade de ensino do UniCathedral. “Estamos felizes com mais esta conquista. Parabéns a todos pelo excelente trabalho, através desse feito, reafirmando assim nosso compromisso com a sociedade e o ensino.” Afirma. 
 
Para saber se o seu curso é reconhecido pelo MEC, pode procurar pela informação de reconhecimento no site da própria instituição ou pelo site e-Mec. A consulta é pública e gratuita.
 
Como o MEC avalia a nota do curso

O MEC atribui notas de 1 a 5 às instituições de Ensino Superior de acordo com alguns critérios, como infraestrutura, corpo docente, desempenho do estudante e projeto pedagógico. Uma nota 1 e 2 significa rendimento abaixo da média ou muito insatisfatório, já uma nota 5 é símbolo de excelência e o curso é de alto nível.
 
Escolher um curso com nota 5 no MEC é sinônimo de escolher estudar em um lugar que é referência para os demais. Ao escolher realizar o curso de Recursos Humanos do UniCathedral, o acadêmico estará optando por um corpo docente qualificado e preparado, além de possuir a ementa do curso de acordo com as exigências do MEC.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.6%
75.2%