08/05/2022 às 15h29min - Atualizada em 08/05/2022 às 15h29min

Vereador de Querência que sacou de arma durante sessão para colega é solto após obter Habeas Corpus

Araguaia Notícia com Notícias Interativa 

Na noite de sexta-feira (07), o poder Judiciário aceitou o pedido de Habeas Corpus enviado pela defesa do vereador Neiriberto Martins Herthal. Com a permissão, na manhã de sábado (07), o parlamentar acompanhado de seus advogados, saiu da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP) onde esteve desde o cumprimento de sua prisão.

Veja um trecho do documento assinado pelo Juiz da Comarca de Querência, Dr. Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto; “Considerando-se o teor do acórdão proferido pelo E. TJMT em sede de "Habeas Corpus" n.º 1005626- 34.2022.8.11.0000 em que a Primeira Câmara Criminal, por unanimidade, concedeu parcialmente a ordem e determinou a expedição de alvará de soltura em favor de Neiriberto Martins da Silva Erthal, CUMPRA-SE integralmente o acórdão proferido, com urgência.”

QUERÊNCIA – A Câmara Municipal de Querência emitiu na manhã desta quarta-feira (06), uma nota a imprensa informando sobre o atestado médico enviado pelo vereador Neiriberto Martins (PSC).

Em um trecho do documento a Câmara explica os reais motivos da continuidade do pagamento do salário ao parlamentar. Ainda salienta que a após o atestado médico, a Comissão Processante ficou impedida de pedir o afastamento incluindo a suspensão do salário.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%