Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/05/2022 às 15h42min - Atualizada em 06/05/2022 às 15h42min

Homem é preso no Araguaia acusado de vender armas ilegais e estava com cerca de 800 munições

Olhar Alerta
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) deflagrou a operação Molon Labe, e na manhã de sexta-feira (6), prendeu um homem por comercializar ilegalmente armas de fogo e apreendeu cerca de 800 munições em Confresa.

De acordo com informações repassadas com exclusividade ao site Olhar Alerta, durante investigações conduzidas pela equipe da DERF sobre crimes patrimoniais, em especial, roubos e furtos de cabeças de gado, os agentes tomaram conhecimento sobre a comercialização ilegal de armas de fogo na região envolvendo os investigados e outros moradores de Confresa.

Com base nas indicações, os investigadores passaram a apurar a mercancia ilegal, e após algumas averiguações, foi possível levantar elementos que comprovavam que, de fato, o crime ocorria.

O Delegado Bruno Gomes representou perante à justiça pela busca e apreensão, a qual foi deferida e deflagrada na manhã de sexta-feira.

Ao dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão, os policiais lograram êxito em prender em flagrante um homem que comercializava armas e munições de forma ilegal no município, além de apreender, aproximadamente, 800 munições intactas.

O nome Molon Labe faz referência ao latim “venha e toma”. É uma expressão lacônica de desafio que teria sido dita pelo rei Leônidas I em resposta à exigência do exército do Império Aquemênida para que os espartanos entregassem suas armas na Batalha de Termópilas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »