Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/05/2022 às 09h38min - Atualizada em 06/05/2022 às 09h38min

Imposto de Renda 2022: Quem tem conta Unicred pode cadastrar CPF como chave PIX e obter benefícios

Araguaia Notícia
O período para declaração do Imposto de Renda 2022 iniciou no dia 07 de março com novidades para os contribuintes e principalmente para aqueles que são associados do Unicred em Mato Grosso. E atenção o prazo para entregar a declaração foi prorrogado até o final do mês de maio.

Outra novidade é que a Receita Federal comunicou recentemente que está liberado o uso do Pix para o crédito da restituição do imposto na conta. No entanto, é necessário que a chave Pix seja igual ao CPF do titular da declaração. Neste ano, ainda não será possível informar chaves Pix aleatórias, endereços de e-mail ou números de telefone na declaração do Imposto de Renda.

O Pix também pode ser utilizado para pagar o DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), para quem tem imposto a pagar.

Saiba como fazer para receber a restituição na sua conta Unicred

Se você já tem seu CPF cadastrado como chave Pix na Unicred, basta indicar na restituição do Imposto de Renda que deseja receber a restituição via Pix. Mas, se você ainda não tem o CPF cadastrado como chave Pix na Unicred, precisará solicitar a portabilidade dessa chave para a Unicred (caso esteja vinculada a outra instituição financeira). Ou você pode criar a chave via app Unicred Mobile. Por fim, é só indicar na sua declaração que deseja receber a restituição via Pix.

Restituição do Imposto de Renda

A Unicred conta com linha de crédito para antecipação do seu imposto a restituir. Entre em contato com o seu gerente de relacionamento para saber mais.  

Parcelamento do Imposto de Renda a pagar

De acordo com seus rendimentos, se você tem imposto a pagar, conte com o crédito para parcelamento também disponível na Unicred. Basta fazer contato com o seu gerente de relacionamento e conferir as condições especiais.

Financeira Cooperativa

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que surgiu em 1989 no Rio Grande do Sul com origem na área médica e profissionais da área da saúde, atuando hoje de forma mais abrangente.

Oferece os mesmos produtos e serviços dos tradicionais bancos, como: conta corrente, linhas de crédito e financiamentos, cartões, seguros, previdência, entre outros, mas com as vantagens de uma cooperativa de crédito:

Atendimento Personalizado: assessoria financeira individualizada com soluções pensadas para cada necessidade.
Dono do negócio: aqui o cooperado é dono e decide os rumos da Instituição por meio do seu voto.
Economia: tarifas e taxas diferenciadas nas operações de crédito e nos produtos e serviços. Quanto mais se usa os serviços, maior a participação nos resultados.

Ganho Social: os resultados* da cooperativa são reinvestidos na própria região, gerando desenvolvimento local e sustentabilidade.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90