Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/05/2022 às 07h17min - Atualizada em 06/05/2022 às 07h17min

Mãe do ex-governador Dante de Oliveira completa 101 anos e recebe homenagens em MT

Araguaia Notícia
A mãe do ex-governador de Mato Grosso, Dante de Oliveira, Maria Benedita Martins de Oliveira, completou 101 anos no último domingo (1°). Nas redes sociais, ela recebeu homenagens de amigos e familiares em comemoração ao aniversário.

A centenária teve sete filhos. Além do ex-governador, outros dois já morreram e quatro continuam cuidando da mãe. Maria Benedita foi curada da Covid-19 por duas vezes, entre 2020 e 2021. Na segunda vez que contraiu o vírus, ela já tinha sido vacinada e os sintomas foram mais fracos. Para comemorar mais um ano de vida, Maria passou o dia ao lado da família em um almoço festivo. Nas redes sociais, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) também comemorou o aniversário dela.

“Completar mais de um século de vida é pertencer à história do mundo de uma forma mais profunda, autêntica e rara. Hoje você alcança essa grande meta e eu não poderia estar mais feliz. A senhora tem tantas e tão boas histórias para contar que é até um privilégio escutar sua voz e tudo que ela tem para dizer. Você é uma pessoa incrível por quem a idade nunca se revoltou”, declarou.[Maria Benedita Martins de Oliveira venceu a Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal]Maria Benedita Martins de Oliveira venceu a Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal

Venceu a Covid-19

Maria foi infectada pela Covid-19 pela primeira vez em agosto de 2020. Na época, ela foi acompanhada durante 20 dias por um médico na casa dela.

Já a segunda contaminação ocorreu em 2021, próximo ao aniversário de 100 anos dela. Na época, ela também ficou em de quarentena em casa e foi liberada do isolamento total dias depois. Ex-governador Dante de Oliveira. Maria de Oliveira é mãe do ex-governador Dante de Oliveira, que governou Mato Grosso entre 1995 e 2002. O político ficou conhecido pela autoria da emenda constitucional que restabelecia as eleições diretas para presidente da república, no movimento que resultou na campanha das 'Diretas Já'. Ele também foi prefeito de Cuiabá três vezes, deputado federal por Mato Grosso, deputado estadual e ministro da Reforma e do Desenvolvimento Agrário.

Dante morreu em 2006, aos 54 anos, após passar mal em casa e ser internado com pneumonia.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90