Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/05/2022 às 21h12min - Atualizada em 05/05/2022 às 21h12min

PF apreende 77 kg de ouro em SP avaliados em R$ 23 milhões; parte foi extraída em MT

Araguaia Notícia
As barras de ouro foram encontradas em três malas que estavam em veículos abordados na região de Sorocaba, interior paulista Foto: Assessoria PF
Araguaia Notícia com Assessoria PF

A Polícia Federal apreendeu na tarde dessa quarta-feira (4) 77 Kg de ouro, em barras, transportado por 6 brasileiros. Policiais federais, após monitoramento da aterrissagem de avião turboélice particular, no Aeroporto Estadual de Sorocaba – Bertram Luiz Leupolz, com apoio da Polícia Militar Rodoviária, abordaram dois veículos, no KM 74, da rodovia Castelo Branco, sentido capital. Dentro dos veículos foram encontradas 3 malas contendo barras de ouro, cujo peso total aproximado somou 77 quilos. Foi encontrada também uma quarta mala com documentos diversos. Esta também foi apreendida.

Seis suspeitos foram conduzidos à delegacia da PF em Sorocaba, onde foi instaurado inquérito policial para apurar a possível prática dos crimes de usurpação de bens da União e receptação dolosa.

Segundo os documentos apreendidos, e que serão posteriormente analisados, o ouro seria oriundo do Mato Grosso e Pará. O metal foi encaminhado para realização de perícia em laboratório específico da PF. Por tratar-se de ouro, o valor da apreensão soma cerca de R$ 23 milhões.

O avião também foi apreendido. Ele é objeto de sequestro criminal em outro inquérito policial. As circunstâncias da utilização proibida da aeronave serão apuradas.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90