Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/05/2022 às 15h03min - Atualizada em 05/05/2022 às 15h03min

Homem é preso pela Polícia Civil acusado de exercer ilegalmente a profissão de médico no Araguaia

Araguaia Notícia
Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT
Imagem: reprodução
A Polícia Civil em Confresa abriu uma investigação para apurar a prática de exercício ilegal de medicina contra um homem de 35 anos que estava atuando na rede pública de saúde do município. Ele estava sem o registro no Conselho Regional da categoria. 

O suspeito foi detido na noite desta quarta-feira (04.05) e ele exercia a função de diretor clínico em um hospital de Confresa. 

A prisão se deu após uma denúncia de que o suposto médico estava exercendo atividade profissional utilizando um registro provisório do CRM, apenas do estado do Amapá, em razão de uma decisão liminar.

O registro provisório dele pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso foi suspenso por decisão da Justiça Federal, o que gerou o cancelamento da inscrição dele. Ele se formou em medicina na Bolívia e ainda não havia revalidado o diploma no Brasil. 

O delegado de Confresa, Higo Rafael de Oliveira, explica que as diligências preliminares constataram que o médico estava atuando de maneira irregular. “Fizemos a condução dele pra Delegacia de Confresa, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício irregular da medicina. E a investigação terá continuidade”, afirmou o delegado.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »