Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/05/2022 às 08h22min - Atualizada em 05/05/2022 às 08h22min

Mutirão Rural leva serviços de cidadania e saúde ao distrito de Vale dos Sonhos em Barra do Garças

Moradores puderam realizar atendimentos médicos, odontológicos, oftalmológicos e exames gratuitos.

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças em parceria com o SENAR MT,  o Sindicato Rural e a Câmara de Vereadores levaram ao distrito de Vale dos Sonhos diversos serviços à população, como atendimento odontológico, consultas com oftalmologistas, testes rápidos, vacinas, corte de cabelo, apresentações culturais, brinquedoteca e oficinas infantis, além de diversos outros serviços gratuitos. Ao todo mais de mil atendimentos foram realizados no local.

O evento também contou com a participação de toda a equipe de secretariado e gestores do município estiveram presentes dando assistência e ouvindo as demandas dos moradores.

A equipe da Secretaria de Saúde, esteve presente realizando atendimentos voltados à saúde, ao todo foram realizados: 14 atendimentos médicos; 18 atendimentos odontológicos; 05 coletas de papanicolau; 20 vacinas de gripe e sarampo. A equipe do laboratório municipal também realizou ao todo quase 100 exames, sendo: 19 de tipagem; 18 de HIV; 18 de Hepatite B; 18 de Hepatite C; 15 VDRL; 08 de PSA.

A unidade móvel do Senar MT, levou ao distrito um equipe que possibilitou a realização de consultas oftalmológicas e produção de óculos de grau gratuitos para mais de 120 pessoas.

A Prefeitura também realizou ações de limpeza e manutenção no distrito, com: recuperação de ruas e estradas de acesso; limpeza geral de ruas e praças; roçagem e instalação de lâmpadas de led no campo de futebol.

O prefeito Dr. Adilson destacou a importância de possibilitar o acesso gratuito a esses serviços para a população que mora nos distritos: “Nós sempre priorizamos a inclusão dos distritos, os mesmos serviços, as mesmas ações que realizamos na cidade queremos trazer para a os distritos, a população daqui também pagadora de importao e também tem direito a ter acesso a uma consulta médica, um exame um atendimento especializado. Por isso todos os secretários também vieram em peso para atender e ouvir esses cidadãos “.

O prefeito também falou sobre ampliar os atendimentos médicos no distrito, que agora contará com um médico e a realização de obras de infraestrutura física nesses locais: “Conseguimos contratar um médico para a UBS Rural nos distritos e assentamentos. Existem quatro distritos em Barra do Garças, e nosso objetivo é atender a população desses locais de forma digna e humanizada disponibilizando acesso a Saúde de qualidade, estradas em boas condições, ruas e praças limpas melhorando qualidade de vida de todos”

Os moradores agradeceram a iniciativa da gestão municipal e aproveitaram os serviços oferecidos. A  moradora Valdenora Martins, ressaltou que esta foi a primeira vez que viu uma ação deste nível em Vale dos Sonhos:  “Essa é a primeira vez que vejo uma ação como esta aqui. Eu gostei muito de tudo, realizei um sonho, porque eu precisava fazer o exame de vista e quando cheguei descobri que o exame e o óculos eram de graça. Nós precisávamos mesmo dessa atenção, antes nós estávamos esquecidos”.

O distrito de Indianópolis também receberá as ações do Mutirão Rural, em breve. 

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »