05/05/2022 às 07h33min - Atualizada em 05/05/2022 às 07h33min

Paraquedas de bombeiro não abre durante salto de avião e ele se vira no ar VEJA VÍDEO

Tenente-coronel dos bombeiros Heitor Fernandes estava em treinamento com colegas quando aconteceu o incidente. Ele acionou o paraquedas reserva e conseguiu pousar em segurança.

G1 MT 
ARAGUAIA NOTÍCIA


O paraquedas principal do tenente-coronel dos bombeiros de Mato Grosso, Heitor Fernandes da Luz, teve uma pane e não abriu após ele saltar do avião durante o treinamento de especialização de salvamento em altura, nesta terça-feira (3). O incidente aconteceu em Boituva (SP), um dos maiores centros de paraquedismo da América Latina.

Ele acionou o paraquedas reserva e conseguiu descer em segurança, apesar do susto. O episódio foi gravado pelos colegas de curso dos bombeiros. Nas imagens é possível ver Heitor rodopiando no ar ao tentar ativar o equipamento principal e perceber a pane.

Heitor contou que se comunicou com os colegas e, de imediato, puxou a cordinha do equipamento reserva.

"Eu fui o primeiro a saltar da última aeronave e meu paraquedas teve uma pane. Mas como é uma fita, isso era improvável de acontecer, mas aconteceu. Uma das linhas ficou por cima do paraquedas e não tinha sustentação, o que fazia descer rápido", explicou.[Tenente coronel Heitor precisou acionar o paraquedas reserva em treinamento — Foto: Reprodução]Tenente coronel Heitor precisou acionar o paraquedas reserva em treinamento — Foto: Reprodução

Segundo Heitor, eles treinam intensamente em solo um dia antes do salto para saber como lidar com situações emergenciais como essa.

"Do lado direito puxei a corda e soltou o paraquedas principal. Tive uma leve queda até acionar o reserva do lado esquerdo. Graças a Deus deu tudo certo", disse.



CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%