Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/05/2022 às 07h27min - Atualizada em 05/05/2022 às 07h27min

PRF apreende joias em Barra do Garças

Produtos estavam em compartimento oculto no banco do veículo

Araguaia Notícia
Na terça-feira (03.05) a Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização em frente a Unidade Operacional no município de Barra do Garças, quando deu ordem de parada a um veículo que circulava na região.

Durante a abordagem, o condutor do veículo informou que trabalhava para uma empresa de máquinas de cartão e que estava em processo de treinamento. Alegou ter saído de sua casa em Campo Grande/MS no dia 27.04 e passado pelas cidades de Rondonópolis, Poxoréu e Primavera do Leste, todas em MT, para atender alguns clientes.

A todo momento o homem apresentava inquietação com a fiscalização. Além de apresentar informações contraditórias a respeito da rota feita nesse período.

Diante disso, foi realizada uma busca mais detalhada no veículo, vindo a ser encontrado um fundo falso no banco traseiro, o qual foi aberto com ajuda do motorista. Dentro do compartimento havia grande quantidade de joias em ouro.

Indagado sobre a situação, o condutor afirmou ter sido orientado pelo seu chefe a mentir quando fosse fiscalizado e que não trabalhava para tal empresa de máquina de cartões. Além disso, disse que não possuía notas fiscais impressas dos produtos, apenas uma versão no seu e-mail pessoal.

Foi realizada uma pesagem das joias, ao todo havia aproximadamente 1.407g de ouro distribuídos em anéis, pingentes, brincos, pulseiras e correntes. Na nota fiscal constava declarado apenas 1.048g de ouro.

Diante dos fatos, os produtos foram apreendidos, ficando caracterizado o crime de transporte de mercadoria sem nota fiscal, tudo foi encaminhado à Secretaria de Fazenda de Barra do Garças para os procedimentos cabíveis.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90