Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/05/2022 às 18h32min - Atualizada em 04/05/2022 às 18h32min

EcoPontos de Barra do Garças: Escolas são premiadas por arrecadação de materiais recicláveis

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Graci Godwin / Secom-BG

Na tarde de terça-feira (03), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou a entrega dos prêmios às escolas que arrecadaram maiores quantidades de material reciclável através do Projeto EcoPontos. A cerimônia ocorreu no Hall do Anfiteatro Fernando Peres de Farias e teve a participação das diretoras da rede municipal de ensino e do secretário da pasta, Clerismar Ferreira.  

As escolas que integram o projeto EcoPontos têm a responsabilidade de arrecadar materiais recicláveis que são convertidos em dinheiro, através da venda para a empresa de Coleta Seletiva. No total, a verba obtida foi dividida entre cinco escolas ganhadoras. 

Neste ano, o valor arrecadado foi investido na aquisição de brinquedos e jogos educativos aos alunos com a contribuição do Fundo Municipal de Meio Ambiente.  

O primeiro colocado do projeto foi o CMEB Arlinda Gomes, localizado no bairro Ouro Fino. A diretora da unidade, Joice Gomes da Silva, acredita que o projeto estimula a educação ambiental das crianças. “Foi muito importante e enriquecedor trabalhar a sustentabilidade com as crianças. Vejo que esse é um meio de termos um futuro melhor, trabalhando com aqueles que um dia crescerão mais conscientes. Além disso, o apoio dos responsáveis foi imprescindível para nossa conquista”.  

O secretário de Meio Ambiente,  Clerismar Ferreira, prestigiou a cerimônia e realizou a entrega da premiação. Clerismar parabenizou as diretoras pelo trabalho exercido no projeto e destacou a importância dos investimentos na educação ambiental. 

“Nós estamos com um projeto de aquisição de um caminhão próprio do município para que possamos continuar fazendo esse trabalho de forma mais prática durante a coleta dos materiais. Hoje, a arrecadação é muito maior em comparação ao começo do projeto. Com essas ações, os filhos de nossas crianças continuarão esse legado”, afirmou o secretário.  

O resultado do Projeto EcoPontos em 2021, foi: em 1° lugar o CMEB Arlinda Gomes da Silva; 2° lugar CMEB Moreira Cabral; 3° lugar CMEI Dom Geraldo Fernandes; 4° lugar CMEB Federico Toscani; 5° lugar CMEB Prof.ª Elisabeth Sanches Lacerda.  

No total, as 18 escolas participantes arrecadaram quase 4 toneladas de materiais recicláveis. 

Projeto EcoPontos  

O projeto consiste em pontos de coleta de papelão, latinhas e garrafas pets dentro das escolas da rede municipal, visando a conscientização ambiental dos alunos e da população, sobre o descarte de materiais recicláveis. Além das escolas de ensino básico do município, a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) também é parceira desta ação.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90