Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/05/2022 às 12h28min - Atualizada em 03/05/2022 às 12h28min

Alunos da Escola Tiradentes de Barra do Garças vencem competição regional de taekwondo

Competição foi realizada no último fim de semana, na cidade de Campo Grande (MS)

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Hallef Oliveira / PM-MT 

Três alunos da Escola Estadual Militar Tiradentes Cabo Vanilson Silva Carvalho, de Barra do Garças foram destaque na Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo 2022, realizada em Campo Grande (MS). Na competição, realizada no último fim de semana (30.04 e 01.05), os alunos saíram com duas vitórias e um vice-campeonato.

A aluna Gabrielly Nascimento Lima, do 2º ano do Ensino Médio, conquistou o primeiro lugar na categoria feminino até 59 quilos; o aluno Gustavo de Oliveira Soares, da mesma turma, conquistou a vitória na categoria masculino até 68 quilos. Já o aluno Mário Lucas do Nascimento Lima, do 8º ano do Ensino Fundamental, conquistou o vice-campeonato na categoria cadete masculino até 53 quilos.

O diretor da Escola Tiradentes de Barra do Garças, tenente-coronel Naildo Guedes Lima, afirma que os alunos recebem todo o incentivo e suporte da instituição para participarem das competições, em todas as práticas esportivas, sem prejuízos em sala de aula.

“A escola incentiva desde deslocamentos para treinamentos e competições, em qualquer lugar do Brasil ou até mesmo fora do país. Quando o aluno retorna, ele tem acesso a todo o conteúdo pedagógico que foi passado. Assim os alunos podem praticar esportes e representar a unidade escolar”, finalizou o diretor.

Os jovens conciliam os estudos com a rotina de treinos. A preparação para as competições é realizada pelo pai de um dos alunos da escola, o sargento da reserva remunerada da PM Leonardo da Cunha Lima. Os alunos, agora, irão se dedicar aos treinamentos para outras competições ainda neste ano.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90