Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/05/2022 às 12h13min - Atualizada em 03/05/2022 às 12h13min

Barra do Garças realiza simpósio de Turismo em Barra do Garças, de 2 a 5 Maio

Araguaia Notícia
Foto ilustrativa da Temporada de Praia no Rio Araguaia
Araguaia Notícia com Secom-BG

Acontece nesta segunda-feira (02), a primeira edição do Simpósio de Turismo de Barra do Garças, como tema: “Regionalidade, Inovação e Empreendedorismo”, promovido pela Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.  O evento será realizado no Anfiteatro Fernando Peres de Farias, a partir das 19h.

O simpósio tem como objetivo oficializar a formação da Instância de Governança Regional (IGR) Rota Roncador Xingú, além de ministrar palestras voltadas para o trade turístico de Barra do Garças, de forma a despertar interesses e conhecimento sobre as tendências, desafios e oportunidades do setor para 2022 e 2023. 

A Secretaria Municipal de Turismo idealizou esse projeto com um marco para a Temporada de Eventos de Barra do Garças.

Para a secretária de Turismo, Jessika Hirata, “priorizar a segurança nos atrativos e qualidade em atendimento são pontos chaves para que uma cidade adquira reconhecimento como um bom destino a ser visitado. E com o retorno dos eventos em nossa região, o fluxo de visitantes em Barra do Garças e municípios vizinhos aumentou e nos fez refletir sobre a necessidade de nos prepararmos cada vez mais para ser um roteiro que acompanhe as demandas dos turistas.” 

Esse será um evento gratuito e com certificação para os participantes. Serão 11 palestras, presenciais e online, transmitidas via youtube no canal da SECTUR-BG.  As inscrições estão disponíveis no site da Prefeitura de Barra do Garças e também no Instagram @secturbg onde a população também poderá conferir o cronograma do evento e conhecer mais sobre cada palestrante e seus temas de apresentação. 

O encerramento do evento ocorrerá na quinta-feira (05/05) às 19h00 no Centro Cultural Valdon Varjão com uma apresentação especial do Jornalista e Documentarista Genito Santos, falando sobre a criação do discoporto e as potencialidades do turismo místico e cultural de Barra do Garças e toda região do Roncador Xingú. 

Esse é um evento idealizado pela Secretaria Municipal de Turismo de Barra, com apoio do SEBRAE e dos 11 municípios que compõem a IGR Rota Roncador Xingu.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90