Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/05/2022 às 16h08min - Atualizada em 02/05/2022 às 16h08min

Prefeitura de Barra do Garças arrecada mais de 30 toneladas de alimentos na Virada Cultural

População se mostra solidária e bate recorde de arrecadação. Os alimentos serão destinados a instituições sociais de Barra do Garças e região.

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da SECOM-BG 

Mais de 10 entidades que realizam trabalho social em Barra do Garças e região foram contempladas com alimentos arrecadados durante a Virada Cultural, realizada pela Prefeitura de Barra do Garças e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

O prefeito Dr. Adilson se reuniu nesta sexta-feira (29), com representantes de entidades sociais de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças, o secretário de Cultura Alex Matos, o coordenador de Eventos Elcio Mendes, e os vereadores Guinha, Dr. Neto e Secreta Bike, para realizar a entrega dos alimentos.

Foram beneficiadas as seguintes entidades: APOBAG, Barra MAMA, Apae de Barra do Garças, Apae de Aragarças, Mundo Azul, Vicentinos, Maria Madalena, Rotary Club, Casa de Apoio Pastor César, Lar da Providência e Casa do Atleta.

Na ocasião, o prefeito agradeceu a cooperação e solidariedade da população que colaborou com a arrecadação e ajudou a fazer da Virada Cultural um evento histórico: "A população entendeu nosso chamado e contribuiu em peso. Nós escolhemos aqui entidades sérias que já fazem um trabalho social na região de grande importância e esses alimentos irão auxiliá-los ainda mais.”

A defensora pública e representante da Associação Barra Mama, dra. Lindalva Ramos também destacou a importância dos alimentos no apoio aos pacientes oncológicos: “Nós do Barra Mama, atendemos mais de 160 pacientes entre homens e mulheres, a assistência vai desde a ajuda no tratamento médico, a Casa de apoio e assistência às famílias. Por isso, esses alimentos são tão importantes neste momento não só para nossa instituição, mas também para todas que estão aqui e exercem um trabalho primoroso ajudando o próximo”.

Cerca de 30 mil pessoas prestigiaram as programações da Virada Cultural realizada entre os dias 20 a 24 de abril, na arena do Porto do Baé. O evento contou com apoio do deputado Dilmar Dal Bosco e da Câmara Municipal de Vereadores.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90