Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/06/2014 às 17h37min - Atualizada em 30/06/2014 às 17h37min

Colaboradores da Faculdade Cathedral participam de Campanha de Vacinação contra gripe

Lázaro Gomes / Faculdade Cathedral
Faculdade Cathedral

A Faculdade Cathedral por meio do Departamento de Recursos Humanos fez uma parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Barra do Garças e realizou às9h do dia 26/06, quinta-feira,a Campanha de Vacinação contra gripe (H1N1) com os colaboradores. A Campanha aconteceu no Auditório da Instituição.
A chegada do inverno facilita a proliferação da gripe, principalmente, pelo fato de que o ar se torna mais seco e de que o contágio é muito fácil, bastando ter alguém gripado numa sala para que em pouco tempo todos sejam contaminados com a doença. “Com as baixas temperaturas muitas pessoas tendem a fechar as janelas nos locais de trabalho, o que facilita a proliferação de vírus e bactérias, por esta razão todos os funcionários do corpo administrativo da Faculdade Cathedral foram informados e convidados a participarem da campanha”, declarou Marcela Silvéria, Coordenadora de Recursos Humanos.
Especialistas concordam que nenhuma outra doença evitável por vacina é tão prejudicial, ou resulta em taxas tão elevadas de hospitalizações, óbitos e ausências ao trabalho, como a gripe. A cobertura vacinal é muito alta. Fica acima dos 90%. Ela imuniza contra os principais grupos de vírus, e as pessoas, com as defesas boas, não adquirem a gripe.
Creone Antônio da Costa, enfermeiro responsável pelo Posto de Saúde do bairro São Sebastião, foi o profissional responsável pela ação na Faculdade Cathedral. A enfermeira Arielle Costa e a técnica em enfermagem Jandira, integraram a equipe de apoio.
Creone falou sobre a iniciativa da Faculdade Cathedral de trazer a campanha para dentro da Instituição, facilitando o acesso aos seus colaboradores: “Nota-se que a Instituição está interessada no bem-estar e na qualidade de vida dos seus colaboradores, bem como, da população, pois, iniciativas como essa contribuem para diminuir a disseminação da doença”,
“A vacina contra gripe é segura e pode ser tomada sem nenhuma restrição”, informou a enfermeira Arielle Costa, responsável pela vacinação.“A dose da vacina evita o agravamento da doença, internações e, até mesmo, óbitos por influenza”, esclareceu a enfermeira.
Marcela Silvéria agradeceu a todos que participaram da campanha de vacinação: “foram vacinados 48 colaboradores. Aqueles que não compareceram poderão ir até o Posto de Saúde do bairro São Sebastião, próximo à Instituição”, afirmou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »