Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/05/2022 às 10h33min - Atualizada em 01/05/2022 às 10h33min

Homem que matou esposa no banheiro de casa é condenado a 28 anos

G1 MT 
ARAGUAIA NOTÍCIA


Edésio Alves de Assunção foi condenado pelo Tribunal do Júri a 28 anos de prisão pela morte da técnica de enfermagem Josilaine Maria Gomes dos Reis, foi nesta quinta-feira (28). Ela foi morta a facadas pelo ex-marido no banheiro de casa, no dia 6 de outubro de 2021, em Cuiabá.

O ex-companheiro era o único acusado pelo crime. Inicialmente, ele vai cumprir pena em regime fechado. A defesa do condenado terá 10 dias para recorrer da decisão. No dia do assassinato, Edésio tentou se matar, mas foi preso. O feminicídio ocorreu por volta de 2h no bairro Nova Esperança, na capital mato-grossense.

A Polícia Militar foi chamada por vizinhos. No local encontraram o agora condenado sujo de sangue no quarto da residência em uma cama com uma faca embaixo da perna.

Segundo a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a faca foi retirada do suspeito, que confessou que havia matado a ex-companheira e que ela estava no banheiro. A vítima foi encontrada já sem vida quando a polícia chegou.

O crime foi investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá. A técnica em enfermagem foi morta a facadas dentro de sua casa, no bairro Nova Esperança, em Cuiabá, pelo ex-marido, de 50 anos, preso logo após o crime pela Polícia Militar, quando tentou tirar a própria vida.

O delegado Caio Fernando Albuquerque indiciou o autor por homicídio com três qualificadoras - feminicídio, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e crime cometido na presença dos filhos. 

Josilaine foi atacada pelo ex-companheiro com uma faca e sofreu lesões profundas no tórax, braço e costas. Seu corpo foi encontrado dentro do banheiro de seu quarto por policiais militares, que foram acionados por vizinhos da vítima após serem procurados pelaos filhos da vítima. O autor do crime foi localizado sujo de sangue no quarto da residência, com uma lesão no tórax, e confessou que havia matado a ex-companheira. 

Conforme a apuração da equipe da DHPP junto a familiares de Josilaine, o autor do crime arrombou a porta da residência e surpreendeu a vítima, a atacando na presença dos três filhos dela, um inclusive é filho dele. Josilaine estava dormindo quando sofreu os primeiros golpes, que terminaram dentro do banheiro. Após cometer o crime e também atentar contra a própria vida, o criminoso pediu às crianças que fossem até um vizinho para avisar o que ele havia cometido.

Relacionamento ameaçador

A equipe da DHPP apurou que a vítima não desejava mais continuar o relacionamento e havia dito ao agressor na véspera do crime, por telefone, que faria um pedido de medida protetiva contra ele. Recentemente, em uma postagem em rede social, a técnica de enfermagem desabafou: "Brasil que eu quero para o futuro é onde uma mulher pode terminar sim um relacionamento, sem ser agredida! Ninguém é dono de ninguém!". 

As agressões e ameaças eram constantes e foram objeto de denúncia, contudo, ele voltava a ameaçar a vítima para que retomasse o casamento. Em várias ocasiões ele disse à vítima: “não brinca comigo não, você não sabe do que eu sou capaz...se você não for minha não será de mais ninguém”.

Em uma ocasião, enquanto Josilaine se recuperava de uma cirurgia, foi agredida, o que causou rompimento dos pontos. O ex-companheiro a vigiava constantemente, inclusive criando perfis falsos em rede social. 

Mas, Josilaine estava decidida pelo fim do relacionamento e disse a familiares que mesmo estando próximo de seu aniversário, não faria comemoração, diante das constantes ameaças e perseguições sofridas do ex-companheiro. 

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90