Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/04/2022 às 16h32min - Atualizada em 30/04/2022 às 16h32min

Unicathedral assina termo de cooperação com TRE-MT para auxiliar com Mesário Voluntário nas Eleições de 2022

Araguaia Notícia com Assessoria

Na quinta-feira (28/4), no Cartório Eleitoral de Barra do Garças-MT, o Reitor do Centro Universitário Cathedral - UniCathedral, Sandro Luís Costa Saggin, representado pelo Coordenador do Curso de Direito, Ronny Cesar Camilo Mota acompanhado pela Pró-Reitora de Educação, Elaine Cristina Navarro, assinou Termo de Cooperação Técnica com Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso - TRE/MT, em reunião com o Juiz Eleitoral da 9ª Zona Eleitoral, Carlos Augusto Ferrari.

O Programa Mesário Voluntário foi criado no intuito de incentivar a adesão ao voluntariado de serviços eleitorais no Brasil e, neste viés, o Centro Universitário Cathedral – UniCathedral, desde o início do Programa, entendeu sua importância, inclusive, para a formação acadêmica no âmbito da responsabilidade política social.

Neste caminho, “a instituição é pioneira na assinatura deste convênio desde os idos de 2006”, lembra o Prof. Ronny Cesar, crescendo em proporção e contribuindo para a organização das atividades eleitorais em Mato Grosso. Ademais, como salientou o Reitor do UniCathedral, Sandro Saggin, "o estabelecimento desta parceria propicia fomento à consciência da importância do trabalho voluntário no processo eleitoral brasileiro".

Por sua vez, a Pró-Reitora de Educação, Dra. Elaine Navarro afirmou que "esta parceria promove capacitação aos acadêmicos do UniCathedral ante profícua atuação pedagógica do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grasso quanto a legislação eleitoral pátria".

Por conseguinte, a celebração deste convênio figura como tradição em Mato Grosso, promovendo e ressaltando o engajamento do UniCathedral no processo democrático de direito brasileiro, além de propiciar à organização das atividades eleitorais do TRE/MT, coesa participação de eleitores acadêmicos capacitados para tal mister, fomentando a valorização do trabalho voluntário.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90