Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/11/2011 às 11h44min - Atualizada em 26/11/2011 às 11h44min

Barbosa chora e disse que acabou com a corrupção da PM no Araguaia

Olhar Direto
Ronaldo Couto Solenidade de troca de comando na Barra

Durante a troca de comando do 5º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), Barra do Garças, o coronel Valdemir Barbosa chorou ao agradecer a tropa e a população pelo apoio que ele recebeu durante quatro anos e desabafou ao dizer que durante o seu comando cessaram as denúncias de propina ou corrupção dentro da PM no Araguaia. Barbosa relembrou com isso que ele assumiu a PM na região num momento critico onde havia denúncias de participação de militares inclusive coronéis no esquema de grilagem de terras no Araguaia.

Visivelmente emocionado, Barbosa foi estritamente militar e não tocou em momento algum nas especulações de que a sua saída teve motivação política após divergências com prefeito de Barra do Garças Wanderlei Farias.

O coronel destacou que se tornou o terceiro comandante a ficar quatro anos a frente da PM no Vale do Araguaia e desejou o mesmo sucesso ao sucessor, coronel Eddie Metello de Siqueira que tomou posse durante uma solenidade marcada as pressas para trocar o comando, na tarde de quinta-feira (24). “Saio com sentimento do dever cumprido e que fiz vários amigos na região do Araguaia”, completou.

O comandante-geral da Polícia Militar (PM-MT), coronel Osmar Lino Farias, negou qualquer interferência política na saída de Barbosa e explicou que a troca de comando é normal e faz parte do planejamento da PM de oxigenar os comandos regionais. O deputado estadual Baiano Filho (PMDB) prestigiou a troca de comando e voltou a negar qualquer envolvimento na saída de Barbosa. “Eu sou homem e se tivesse alguma coisa com isso eu não teria coragem de olhar na cara do Barbosa e não poria os pés aqui”, destacou.

Durante entrevista no programa Balaio de Gato, apresentado por Seli Rosa, na Tv Serra Azul de Barra do Garças, o coronel Barbosa admitiu que houve interferência política na sua saída, porém não citou nomes alegando que é militar e como tal não questiona superiores.

Na manhã de quinta-feira, o coronel Farias trocou o comando do 16º batalhão de Primavera do Leste onde saiu o tenente-coronel Marcos Roberto, cuja queda também é atribuída a pedido político do prefeito Getúlio Viana. O novo comandante em Primavera é o tenente-coronel Ávila.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »