Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/06/2014 às 14h54min - Atualizada em 26/06/2014 às 14h54min

Um ano após ser baleado em protesto pacífico, estudante será candidato a deputado federal

Olhar Direto
Reprodução

Pouco mais de um ano após ter sido baleado em um protesto pacífico contra o fechamento das Casas do Estudante Universitário da UFMT, Caiubi Khun (PDT) vai disputar uma das vagas de deputado federal por Mato Grosso. Conhecido por participar ativamente dos protestos que derrubaram os pedágios na estrada de Chapada dos Guimarães e na onda de manifestações de 2013, ele se lançou com a bandeira de renovação do cenário político.

O jovem de 24 anos recebeu apoio pessoal do senador Pedro Taques, líder da oposição e pré-candidato ao governo pelo PDT, compareceu pessoalmente ao lançamento da candidatura e garantiu dar apoio a Caiubi. “Você é corajoso. A maioria dos candidatos possui mais idade e uma vida financeira estabelecida. Considero um ato de coragem você ser candidato tão jovem e com pouco dinheiro. Sua campanha será prioridade para o PDT”, disse o líder pedetista.

“Sou um jovem que acompanha as mudanças da nossa sociedade, e me coloquei a disposição para disputar esta eleição porque vejo que se o Congresso não agir em prol de algumas reformas, como a tributária e a previdenciária, e mais, se não participar de forma ativa para colocar nos trilhos a saúde e a educação, a nossa geração e as futuras não terão acesso a estes direitos”, disse Kuhn em discurso na ocasião.

Durante o lançamento da sua pré-candidatura, que aconteceu no final de semana (20), na sede do PDT em Cuiabá, no Bairro Santa Rosa, mais de 70 pessoas, entre estudantes, professores e representantes movimentos sociais garantiram apoio ao jovem. Militante há 13 anos em movimentos sociais e estudantis, Caiubi já esteve a frente de vários grêmios estudantis, do centro acadêmico de Geologia e do diretório central dos estudantes da UFMT, e recentemente se descompatibilizou da Associação dos Pós-graduandos da UFMT.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90