22/04/2022 às 16h16min - Atualizada em 22/04/2022 às 16h16min

Universitária que caiu de cachoeira em Barra do Garças, altura de 5 metros, está na UTI e precisa de sangue

Amigos na rede social estão pedindo doadores de sangue para repor as bolsas utilizadas com Isadora. Médicos avaliam se a jovem terá que ser removida para Cuiabá ou Goiânia

Araguaia Notícia
Jovens e amigos estão postando na rede social pedindo sangue para estudante de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso, Isadora Luísa Moreira Rodrigues, de 19 anos, que caiu de uma cachoeira e bateu a cabeça, na cidade de Barra do Garças durante o feriado, dia 21 de abril.
 
O estado de saúde dela é grave e está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal Milton Morbeck. E na rede social, a família e amigos estão pedindo doações de sangue tipo A+. Isadora já utilizou cinco bolsas de sangue e as reposições podem ser feitas a partir de segunda-feira (25) em virtude do feriado prologando junto ao Banco de Sangue.

O hospital informou que no momento não está faltando bolsas de sangue para jovem, porém o estoque pode cair no final de semana e pode precisar para outros pacientes. Com a queda, Isadora teve traumatismo craniano e teve perfuração no pulmão.

A família pede orações porque a jovem está na fase de observação antes de definir se haverá cirurgia agora ou a transferência para outro grande centro. Isadora estava na cachoeira do Pé da Serra juntamente com cinco amigos e quando resolveu mergulhar escorregou e caiu de uma altura de cerca de 5 metros. Durante a queda, a jovem bateu a cabeça nas pedras.

Bombeiros foram acionados e imobilizaram a banhista em uma maca. Ela recebeu oxigênio e foi encaminhada ao Pronto Socorro.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%